Durante a semana em comemoração ao estudante, o educador e pré-candidato a vereador em Aliança, Gebson Fortunato, homenageia alunos e profissionais da educação com mensagem de reconhecimento e estímulo

Neste dia 11 de agosto, é comemorado o dia do Estudante, momento especial em que é celebrada a importância e a necessidade dos estudos na vida de cada cidadão. No Brasil, esta data é lembrada desde 1927, ano em que a criação dos cursos de direito no país completou 100 anos. “Educação é a base de tudo”, destaca o professor e empresário do setor de educação Gebson Fortunato. “Inclusive, permite que as pessoas tenham muito mais consciência e responsabilidade sobre o voto”, complementa Gebson.

Infelizmente, no Brasil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os índices de analfabetismo, de evasão escolar, assim como a falta de acesso aos estudos são muito elevados. Em muitos lugares a população sofre ainda pela falta de profissionais, de material didático, de estabelecimento e até mesmo com a distância percorrida diariamente para chegar ao local de estudo.

“É preciso valorizar e qualificar os profissionais da educação, assim como modernizar e reestruturar as instituições de ensino. Especialmente, as que compõem a rede municipal”, destaca o educador Gebson Fortunato que também entende que a rede municipal de ensino é a mais sofrida com a ausência de mais investimentos financeiros. Essas dificuldades, segundo o pré-candidato a vereador no município de Aliança, em 2020, podem ser combatidas garantindo que ideias possam se tornar leis. “Entre os meus planos para o legislativo na Câmara de Vereadores de Aliança, está a inserção da disciplina de história da cidade de Aliança no currículo escolar das escolas municipais pois Aliança é um berço da cultura popular pernambucana”, enfatiza Gebson que é professor desde 2008 e é proprietário de uma instituição de ensino particular desde há oito anos.

O plano para a vereança de Gebson Fortunato também inclui a ampliação da rede de creches que atendam crianças a partir de um ano, a criação de um curso preparatório municipal voltado para estudantes de baixa renda, o melhor aparelhamento da Unidade Educacional da Prefeitura de Aliança (UEPA) – que é referência de ensino na região – e a adoção da rede de ensino municipal de forma integral. “Assim, seria possível incluir disciplinas extras curriculares nas atividades dos estudantes como: dança, música, idiomas e libras”, revela. Sem esquecer dos profissionais da educação, Gebson Fortunato destaca que uma de suas prioridades – se eleito vereador em Aliança, é instituir a Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei 11738/2008) que garante um valor mínimo de salário para os professores da rede pública de ensino.

Esperançoso e estimulado a promover mudanças e melhorias ao povo de Aliança, Gebson finaliza: “Mais do que lembrar aos nossos estudantes que é através da escola e dos professores que adquirimos conhecimento, é importante sempre destacar que são eles os responsáveis pela transformação de realidades, da renovação de esperança de um povo e o futuro de um país!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar