O pré-candidato a prefeito do Recife, pastor Jairinho (PTC), entrará na justiça eleitoral para garantir seu nome na legenda para as eleições deste ano, caso o partido se mantenha intransigente no debate interno para candidatura própria.

O anúncio ocorreu durante a posse do conselho deliberativo da FENASP-PE – Federação Evangélica Nacional de Assistência Social e Política de Pernambuco, ocorrida no recife, que reúne representantes de 200 lideranças evangélicas no estado.

Segundo Jairinho, a executiva estadual do PTC, manteve-o como pré-candidato na legenda até esgotar os prazos de mudança partidária, em 4 de abril deste ano, sob a promessa de concorrer a eleição no Recife.

Depois de expirado o limite eleitoral, o presidente estadual da legenda, Fábio Bernardino, anunciou apoio ao PT de Marília Arraes, também pré-candidata no recife.

“Sempre estive aberto ao diálogo e defendo um projeto inovador para o Recife. Estou a disposição para conversar com a legenda e pautarmos o debate com foco em soluções. Desejamos apresentar a melhor opção para a capital”, disse.

A equipe Jurídica do pré-candidato está impetrando várias ações no âmbito Civil e no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, para garantir a legitimidade no pleito deste ano, caso ele seja rifado do processo.

“Não vamos nos curvar diante da velha prática política. A democracia representativa é um legado assegurado pela constituição brasileira. O recife não é uma ilha e nem tampouco exceção a Carta Magna”, disse Jairinho.

O pastor Jairinho foi candidato ao Senado na última eleição em Pernambuco, obtendo 192 mil votos no estado, dos quais 50 mil foram no recife.

“Não abrirei mão de um projeto político inovador para o recife, focado no povo e pela transformação social. A minha pré-candidatura está mexendo com muita gente, e vamos embalar o povo. Eu não vou recuar. Precisamos abandonar o provincianismo”, asseverou o pré-candidato.

Blog da Edmar Lyra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar