E não são apenas os tamborins que estão esquentando…

Postado por Marcos Lima Mochila

.

Mesmo com a Capital Brasileira da Cultura paralisada durante a pandemia, a chegada das eleições de 2020 movimenta Olinda. Os pré-candidatos a prefeito e vereadores começam a costurar as alianças, aparecendo com nomes fortes e conhecidos, mas também com caras novas na cena política da cidade. O PSC, coordenado pelo candidato a vereador Jacó Projeto de Deus, ajudou a montar uma frente para auxiliar a gestão do prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD).

.

Lupércio será candidato à reeleição e terá como forte adversário, João Paulo, do PCdoB, que teve uma gestão exitosa na Prefeitura do Recife. Ele agora está na cidade onde projetou nacionalmente a vice-governadora do Estado, Luciana Santos, e o deputado federal Renildo Calheiros, ambos colegas partidários de João. A cidade é vista como uma das mais importantes para o PCdoB.

.

.

O atual prefeito de Olinda ganhou um reforço importante para ampliar o seu projeto político. A Aliança Por Uma Olinda Mais Desenvolvida, foi formada graças a articulações de Jacó Projeto de Deus, presidente municipal do PSC de Olinda e que também é homem de confiança dos Ferreira, com lideranças locais dos partidos, PSD, PROS, PL e PMB. Juntos, estão desenvolvendo projetos ligados à economia da cidade e também ao trabalho social. A Aliança está ouvindo pessoas de diversas áreas do município e o trabalho já tem despertado o interesse de outros partidos, que também serão ouvidos pelo grupo.

O organizador do grupo fala que é importante somar ideias para conseguir melhorias para o povo olindense. Jacó é conhecido em Olinda pelo trabalho de auxílio a dependentes químicos e seus familiares. No meio político, o pré-candidato a vereador é conhecido como um ótimo articulador. O nome de Jacó aparece como forte candidato proporcional, podendo támbem representar a aliança numa composição para as eleições marjoritárias, ao lado do Professor Lupércio.

Ainda falta muito tempo para os clarins voltarem a tocar frevo na cidade, mas as eleições estão a cada dia mais próximas.

Enquanto isso, a disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal e na Prefeitura de Olinda vão dando o tom nos bastidores da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar