A advogada Janaína Paschoal é a entrevistada da live do meu blog hoje pelo Instagram, às 18 horas, com transmissão simultânea pela Rede Nordeste de Rádio no horário do programa Frente a Frente. Acompanhei seu trabalho de perto no processo que resultou no impeachment da ex-presidente Dilma ao lado do jurista Realli Júnior.

A exposição na mídia lhe conferiu um mandato popular. Foi eleita a deputada estadual por São Paulo mais votada do País com dois milhões de votos pela legenda do PSL, até então do presidente Bolsonaro, hoje sem partido e na via crucis para criar um novo abrigo partidário para chamar de seu.

Uma mulher inteligente e segura no que diz e faz. Da tribuna em São Paulo, ela, agora rompida com o presidente, defendeu o seu afastamento e não o impeachment. Na ocasião, afirmou: “As autoridades têm de se unir e pedir para ele [Bolsonaro] se afastar. Nós não temos tempo para um processo de impeachment. Nós estamos sendo invadidos por um inimigo invisível. Precisamos de pessoas capazes de conduzir a nação. Quero crer que Mourão possa fazer esse trabalho por nós”.

O que motivou o discurso da deputada foi o fato de Bolsonaro ter saído às ruas para cumprimentando pessoas que participavam de um ato de apoio ao governo em Brasília. Naquela ocasião, o presidente estava em resguardo depois que quatro pessoas da comitiva que viajou com ele para os Estados Unidos testaram positivo para covid-19. O primeiro exame de Bolsonaro deu negativo, mas recentemente se confirmou.

No mesmo discurso, ela disse ter se arrependido do voto dado a Bolsonaro. E assim falou: “Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como é que esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas? Pegando nas mãos, beijando. Ele tá brincando? Ele acha que ele pode tudo?” A live de hoje será acompanhada com muita atenção por um público, o nordestino, que não teve ainda a oportunidade de ouvir suas opiniões numa entrevista para um veículo regional.

Aliás, um lembrete: Janaína Paschoal tem um pezinho em Pernambuco: o avô é pernambucano. A live começa exatamente às 18 horas.

Se ligue nessa!

Blog do Magno Martins

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar