A legitimidade da pré-candidatura do Pr. Jairinho (PTC) a prefeito do Recife sofreu um duro golpe da própria legenda nesta semana.

O vice presidente nacional do partido, Fábio Bernardino( PTC), de maneira traiçoeira, manteve Jairinho na legenda até esgotar os prazos de mudança partidária, em 4 de abril deste ano, sob a promessa da candidatura do pastor no Recife.

Depois de expirado o limite eleitoral, o PTC anunciou apoio ao PT de Marília Arraes na capital pernambucana, sem comunicação prévia, honesta e leal.

“Fui covardemente traído e enganado pelo PTC e por Fábio Bernardino. Eles me mantiveram na legenda e impediram que eu migrasse para outro partido. Quando terminou o prazo de filiação, eles me rifaram da disputa para apoiar o PT e Marília Arraes”, afirmou Jairinho.

Jairinho disse ainda que a perseguição política em Pernambuco se dá pelo fato de apoiar o presidente Bolsonaro.

“Vivemos numa democracia mas parece que Pernambuco é uma ilha. Não é tempo de retrocesso. O país vive um momento de renovação na política brasileira com o presidente Jair Bolsonaro. Essa tendência segue o mesmo caminho nos estados e municípios”, disse.

O PTC está ameaçando mover uma ação contra Jairinho no Conselho de Ética do partido. A justificativa é o apoio do pastor ao presidente da República.

“Não abrirei mão de um projeto político inovador para o Brasil, focado no povo e pela transformação social. A minha pré-candidatura está mexendo com o Recife, e querem me sufocar a todo custo. Eu não vou recuar. Precisamos deixar a velha prática política no passado e seu provincianismo”, asseverou o pré-candidato.

Jairinho ressaltou que o staff jurídico através do advogado Dr. Marcelo Brunner dará resposta às ações, assim como o núcleo de comunicação está atento a veiculação de informações na grande mídia e redes sociais.

“Eu confio em Deus e temos os caminhos legais para corrigir essa postura covarde do PTC”, frisou Jairinho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar