Não basta ser o melhor. Para se ganhar uma eleição o marketing eleitoral é o melhor caminho

Por Marcos Lima Mochila

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Nem sempre quem é o melhor concorrente numa disputa eleitoral é o que ganha a eleição.

Isso depende de uma série de estratégias, de ações e, sobretudo, de um grande planejamento e de uma equipe categorizada, comandada por um grande marqueteiro, que vai criar o tipo de Marketing Eleitoral específico para cada candidato.

Aliás, é bom que se saiba distinguir Marketing Político de Marketing Eleitoral, o que acontece muito e acaba pondo-se tudo a perder.

O Marketing Político, ou marketing de governança, é composto por um conjunto de ações que visam divulgar as ações de um detentor de cargo eletivo durante a duração do seu mandato.

O Marketing Eleitoral, diferentemente do marketing político puro e simples, tem como foco, única e exclusivamente as ações de comunicação e divulgação voltadas para um determinado pleito. É uma estratégia de curto prazo e objetivo muito bem definido, e portanto, muito mais fácil de ser analisada e mensurada.

Aliás, um bom marqueteiro, atualmente, é muito fácil de ser encontrado, com muitas opções. No entanto, em se tratando de marqueteiro político, as opções são bem menos ofertadas.

Em Pernambuco, um profissional que vem se destacando neste segmento – e também se credenciando cada vez mais porque, além de ser um grande estrategista de campanhas políticas, através do projeto de estudos técnicos, que trouxe da Europa -, também consegue diagnosticar com bastante antecedência se um determinado candidato conseguirá ou não se eleger ou se reeleger.

Aliás, nos últimos 14 anos, mais de 90% de suas previsões, em todas as eleições realizadas nesse período, se concretizaram. Começaram em 2006, quando ele previu a vitória do candidato Eduardo Campos, que aparecia nas pesquisas com percentual abaixo de 3%.

Este profissional tem nome e sobrenome: é o pernambucano de Vitória de Santo Antão, Marcelo Mesquita, presidente do Grupo TOTAL que, nos últimos anos, vem diversificando os segmentos que realiza, investindo na qualificação de sua equipe para serviços de Construção de Mandatos, que consta de dois direcionamentos, tais como:

  • Plano de Direcionamento Político – PDP, constante de 3 etapas:
  • Mapeamento Geopolítico
  • Ø  Identificação e acompanhamento de parceria
  • Ø  Orientação e capacitação da militância
  • Planejamento e Gestão de Campanha – PGC, também em 3 etapas:
  • Estruturação de campanha
  • Elaboração de material de divulgação
  • Cristalização da intenção do voto

Os interessados na contratação desses serviços, além da divulgação de suas empresas e/ou produtos devem entrar em contato pelo e-mail: marcelomesquitart@gmail.com ou através dos celulares : 81-99660.9090/98803.3470.

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