Postado por Marcos Lima Mochila

.

1º) A Prefeitura do Ipojuca NÃO adquiriu os respiradores. Empenho não significa compra. Para se dizer que a prefeitura comprou os equipamentos precisa ter havido a liquidação. E isso não houve, porque o empenho foi cancelado em 01/04/2020, conforme documento em anexo.

2º) O mandado de busca e apreensão não se cumpriu exatamente porque não houve compra.

3°) A Prefeitura do Ipojuca cancelou o empenho porque o secretário de Saúde, Wendel França, condicionou o pagamento à comprovação do Certificado da Anvisa. Como a empresa não o apresentou, o empenho foi cancelado.

4°) A Prefeitura do Ipojuca adquiriu, sim, respiradores, mas a outra empresa, a Leistung Equipamentos Ltda, que está há mais de 20 anos no mercado médico-hospitalar e que apresentou a certificação da Anvisa.

NOTA À IMPRENSA

Sobre a suposta operação da Polícia Federal, em diversos municípios que contrataram a compra de respiradores da empresa Juvanete Barreto Freire, a Prefeitura do Ipojuca reafirma que não finalizou a compra e cancelou o empenho que havia sido feito, justamente porque a empresa não apresentou comprovação da Anvisa.

Portanto, com o cancelamento do empenho, não houve liquidação da nota, nem tampouco recebimento dos equipamentos. Em anexo, segue o documento de cancelamento do empenho, realizado pela Secretaria de Saúde do Ipojuca. O mesmo documento foi, em abril, apresentado ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), antes mesmo de qualquer notícia de operações policiais. A Prefeitura se coloca à disposição para sanar quaisquer outras dúvidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar