Sempre à frente das discussões sobre os projetos de melhoria do saneamento no País, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) participa virtualmente, nesta sexta-feira (24), de mais um encontro sobre o tema. O parlamentar fará parte do grupo que vai abrir a série de debates promovidos pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) com a participação de especialistas do setor. O objetivo é discutir como se dará a implantação do novo marco legal, recém-aprovado pelo Congresso Nacional.

“A soma de esforços em busca de caminhos para a execução de projetos que levem dignidade a todos, com planejamento adequado para que isto ocorra é sempre produtiva. Afinal, este tema envolve não apenas uma questão estrutural e de desenvolvimento social, mas, sobretudo, uma questão de saúde pública”, afirma Fernando Monteiro, que é membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento.

Este primeiro debate, que ocorrerá às 10h, com o tema “Titularidade: processo decisório em Regiões Metropolitanas, Aglomerados Urbanos e Microrregiões; Consórcios Públicos; Autonomia dos municípios”, será moderado por Marcel Costa Sanches, secretário geral da Diretoria Nacional da Abes. Além de Fernando Monteiro, participarão o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; o professor da COPPE-UFRJ, Jerson Kelman, e o advogado e especialista no setor, Rubens Naves. O acesso ocorrerá através do link http://abes-dn.org.br/?p=35582.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar