Este resultado é demonstrado nos estudos técnicos realizados pelas equipes da Revista Total e por todas as enquetes que têm sido realizadas

Por Marcos Lima Mochila

.

Carlos Artur Soares de Avellar Júnior (Carlinhos da Pedreira), nasceu em Barreiros, no dia 06 de junho de 1972 e, a partir do momento em que começou a pensar no rumo a seguir, decidiu que jamais sairia de sua terra natal e a ela se dedicaria, da melhor maneira que pudesse, para melhorar a vida dos seus conterrâneos.

Até então, o jovem Carlos Artur não tinha a menor intenção de se envolver com política.

Este pensamento começou a mudar a partir do momento em que ele, já um empresário bem-sucedido, dos segmentos de explosivos e de mineração, começou a notar que os políticos que comandavam a prefeitura de sua cidade não demonstravam muito interesse pelo seu desenvolvimento nem tampouco com a melhoria da qualidade de vida da população.

Essa percepção aumentou durante o conturbado mandato do prefeito Antônio Vicente de Souza (Prefeito de Barreiros no período de 01.01.2009 a 31.12.2012), quando ele chegou à conclusão de que poderia fazer diferente e fazer muito pelo seu povo.

Lançou-se, então, como pré-candidato às eleições municipais, disparando na preferência dos barreirenses e se elegendo prefeito.

Lógico que, diferentemente dos políticos de carreira, Carlinhos só tinha interesse em trabalhar pelo crescimento de sua cidade e da melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Afinal de contas, tratava-se de um político diferenciado, dono de uma pedreira, a Pedreira Herval, e da Fábrica de Explosivos Elephant, uma das maiores e mais bem conceituadas empresas mundiais de explosivos, sendo uma das quatro únicas produtoras de pólvora no mundo (As outras três estão nos EUA, Alemanha e Suíça), a produzir a pólvora utilizada no lançamento de foguetes e ônibus espaciais da NASA – Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço, com sede na capital norte-americana, Washington, além de também ser fornecedor dos exércitos brasileiro e dos EUA.

Os produtos da Elephant também são utilizados na construção civil pesada, como no Projeto de Integração do São Francisco.

Suas duas empresas geram em torno de 150 empregos diretos, o que já é um diferencial para os outros candidatos, demonstrando que ele, independentemente de qualquer esforço, apenas como empresário, já colabora com o progresso da sua cidade.

Exerceu o cargo de prefeito durante os quatro anos – no período de 2013 a 2016, procurando realizar tudo que planejara, pois tinha ciência que sua cidade, com um PIB per capita de R$ 6.343,38 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,586, um índice baixíssimo, ocupando o 109º lugar no Estado (*), tinha muito a mudar, para melhorar.

Nos quatro anos, Carlinhos da Pedreira realizou muito para a cidade, mas ficou faltando ainda fazer muito mais do que planejara, pois o período foi pouco para o muito que a cidade necessitava.

Não sendo reeleito, Carlinhos mesmo assim continuou fazendo o melhor que podia, pela sua cidade. Agora mesmo, nos momentos que o mundo vive, na aflição de uma pandemia, mesmo não sendo produtor de álcool, sua fábrica vem produzindo álcool gel exclusivamente para ser doado à população.

Novamente, as poucas ações e a baixa qualidade de gestão do atual mandatário da cidade o impulsionam a uma candidatura a prefeito, com o intuito de dar continuidade ao que iniciou há oito anos atrás e realizar o seu sonho de melhorar o desenvolvimento de Barreiros e dos barreirenses.

Assim, no início de março passado, Carlinhos da Pedreira lançou sua pré-candidatura a prefeito de Barreiros, pelo PP (Partido Progressista), do qual é presidente em Barreiros, num evento que contou com a participação do presidente estadual do Progressistas, o deputado federal Eduardo da Fonte, dos deputados estaduais Joel da Harpa e Clóvis Paiva e do presidente da ALEPE, o deputado Eriberto Medeiros.

A intenção de Carlinhos, com essa pré-candidatura, é poder livrar Barreiros do atual retrocesso nas áreas da saúde, segurança e educação, o que vem trazendo graves consequências e causando sérios problemas para a população.

Carlinhos agora vem muito mais forte, pois conta com o apoio de todos os 11 deputados estaduais do PP, que formam a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, que com certeza irão contribuir para que ele, como gestor, possa mudar os rumos de Barreiros.

Quando se fala em apoio de todos, isso engloba a população, empresários, políticos até de outros partidos, assim como representantes de todas as religiões, como pastores, padres e representantes de todos o segmentos religiosos.

“Barreiros não merece passar por tudo que vem passando, principalmente no momento atual que estamos vivendo, com falta de medicamentos necessários para o enfrentamento da pandemia e até para outras doenças. Isso tem que mudar. E vai mudar”, afirma Carlinhos.

Carlinhos da Pedreira vem liderando todas as enquetes que foram realizadas até agora e, no estudos técnicos promovidos pela Revista Total, na cidade, ele aparece com mais de 70% das intenções de votos, o que garante uma vitória folgada no próximo pleito, em 15 de novembro.

A equipe da Revista Total quis saber de Carlinhos se ele já escolheu o seu vice. “Não tenho vice ainda, mas isso será decidido em tempo hábil, antes das convenções. Embora estejam por aí falando que vou indicar o meu irmão Léo, deixo claro que não será ele, até pela questão de que alguém tem que ficar cuidando das empresas”, frisou Carlinhos.

Sobre a sua chapa proporcional, que não conta com nenhum vereador de mandato, Carlinhos é bastante taxativo: “Não aceitei nenhum vereador de mandato em minha chapa proporcional exatamente porque não reconheço nenhum desses atuais que tenha prestado serviços à população. O povo quer um legislativo novo, diferente e com pessoas que realmente tenham interesse em trabalhar por eles e pela cidade. Esse quadro que hoje se encontra na Câmara de Vereadores precisa ser urgentemente renovado”, afirmou o pré-candidato.

(*) Dados de acordo com o IBGE/2012 (PIB per capita de R$ 6 343,38)e IDH/PNUD/2010 (0,586 – 109º lugar em Pernambuco)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar