Quanto mais aumentam os casos de corrupção e desvios de dinheiro público nas prefeituras pernambucanas mais o nome de Mendoncinha se fortifica como o próximo prefeito do Recife

Por Marcos Lima Mochila

.

A cada novo caso de corrupção, de desvios de verbas públicas, de afastamentos de prefeitos e de operações de buscas da Polícia Federal, mais o brasileiro se convence de que tem que dar um basta, se quiser ter um país desenvolvido, com políticas públicas voltadas para a melhoria de sua qualidade de vida.

Assim como em todo o país, isto também é o que pensam os pernambucanos e, principalmente, os recifenses.

E é aí que vem a reflexão: entre tantos políticos envolvidos em falcatruas, ao longo dos tempos e, sobretudo no atual momento, em que se busca salvar vidas e preservar a saúde da população, um político pernambucano, filho de Belo Jardim, com quase 35 anos de vida pública, tendo sido secretário de governo, vice-governador, governador e ministro, não tem uma mácula em sua história. Este político é Mendonça Filho.

E por tudo isso que norteia a sua vida, o seu currículo, sempre voltado para obras e ações voltadas para a melhoria de qualidade de vida da população, o recifense já fez a sua opção para as próximas eleições municipais e quer Mendonça Filho ocupando a cadeira de prefeito da capital pernambucana.

Isso está tão evidente que, a cada dia, grupos de empresários, políticos e personalidades, pernambucanas e nacionais, se movimentam para que os recifenses tenham feita a sua vontade, colocando no comando da cidade um político que, além de ser honesto, também já demonstrou, quando ocupou cargos executivos, que sabe fazer a coisa certa, usando corretamente o dinheiro público.

O próprio presidente Jair Bolsonaro, cujos índices de aprovação vêm aumentando paulatinamente, o que tem repercutido nos dados positivos da economia e do aumento do Ibovespa, por sucessivas semanas, reconhece que Mendoncinha é o nome ideal para assumir a Prefeitura do Recife. Inclusive, segundo algumas fontes palacianas que preferem não se identificar, este seria o principal motivo de o presidente, mesmo reconhecendo o excelente desempenho de Mendonça Filho enquanto ministro da Educação, não o tenha convidado para assumir o Ministério da Educação, após diversas trocas de ministros: justamente porque prefere que ele assuma o comando do Recife.

Em várias enquetes, já realizadas por diversos blogueiros e colunistas do Estado, o nome de Mendonça Filho sempre tem estado em 1º lugar na preferência dos eleitores da capital.

A verdade é que o povo quer o novo, mas não o novo em idade, ele quer o novo no novo modelo de se fazer política com responsabilidade, com diretrizes corretas e, sobretudo, com honestidade.

O recifense não quer os novos que descendem das velhas políticas de fazer o bem, mas o bem a si próprio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar