O Flamengo segue em busca de um novo treinador para sequência de temporada. Após uma longa novela envolvendo Jorge Jesus, o Benfica anunciou a chegada ao português, que tinha contrato com o Flamengo, mas rescindiu e deu adeus à Gávea. O FOXSports.com.br já passou por algumas situações no clube carioca e quem deve ocupar a vaga de Jorge Jesus.

Em contato com pessoas próximas ao treinador Leonardo Jardim, o FOXSports.com.br entrou em contato com um membro da diretoria do clube carioca com técnico, que não recusou uma negociação com o Flamengo. Um relatório apurou ainda que os próximos passos serão tratados como financeiros e que ainda deverão levar alguns dias para acontecer.

O Flamengo trabalha com um número de nomes no mercado, mas dá prioridade para um novo português. A vantagem de Leonardo Jardim foi indicada por Jorge Jesus a Marcos Braz e Rodolfo Landim. Apesar de terem antagônicos, os dois treinadores são colegas, e Jesus indica Leonardo ao diretor do clube brasileiro.

Em contato com pessoas ligadas ao treinador, o FOXSports.com.br apurou que Leonardo é uma pessoa bastante diferente de Jorge Jesus. Ao contrário do treinador antigo, Jardim é um técnico calmo, que se impõe em relação aos atletas por meio da palavra e da postura e que tem menos do perfil ‘murro na mesa’ como Jorge Jesus.

Outro fator importante sobre Leonardo Jardim é uma estabilidade. O português tem prioridade no projeto do Flamengo caso tenha um contrato um pouco mais longo que o de Jorge Jesus, que assinou duas vezes por apenas uma temporada com o Flamengo. Discreto, Jardim não gosta de ser o centro das atenções.

Outro fator apurado pela reportagem é que Jardim não pensa em ser treinador por muito mais tempo. O FOXSports.com.br apurou que Leonardo Jardim não quer chegar aos 60 anos e ainda ser treinador de futebol. Muito por conta disso, havia uma expectativa em Portugal para que o jardim fosse para o futebol chinês, que pagasse cifras astronômicas, ou que daria uma maior tranquilidade ao português. Por fim, a falta de controle da pandemia da covid-19 no Brasil, pelo menos por princípio, não é algo que incomode Leonardo Jardim.

Crédito da foto: Pascal-GUYOT-AFP

Fonte : FOXSports.com.br
Daniel Bocatto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar