O jornalista, que é pernambucano de Palmares, mostra indignação com atos investigados pela Polícia Federal

.

Por Marcos Lima Mochila

“Meu Brasil, eu peço perdão pelo que o meu Estado está fazendo com o dinheiro da Nação. Eu peço perdão em nome do meu Pernambuco. Lamentavelmente isso vem acontecendo e o povo, coitado, iludido, continua elegendo os mesmos sempre”.

Foi com este apelo que o jornalista Sikeira Jr iniciou matéria sobre as ações da Polícia Federal no Estado de Pernambuco, no seu programa ALERTA NACIONAL, na REDETV! de Manaus.

Durante 15min06seg ele extravasa sua decepção, sua raiva e pede que o povo – não só de Pernambuco, mas de todo o Brasil -, “acorde enquanto é tempo”.

Sobre eleição, ele dá uma lição ao citar que os eleitores precisam ficar atentos às maracutaias. Segundo ele, em determinado momento, com a cobertura total da imprensa, os candidatos começam a aparecer mais na mídia, mas sempre brigando, falando mal um do outro. Por trás, eles se encontram em resorts, fora da cidade, e fazem as combinações. Um ganha a eleição e o que perde vira secretário, bota a família, bota o grupo dele…

Em seguida, ele entrevista Mendonça Filho, ex-governador de Pernambuco, justamente o pré-candidato a prefeito da capital pernambucana que a Revista Total, bem antes das eleições, bem antes das convenções que definirão seus candidatos, afirma que será este o futuro prefeito do Recife.

Esta afirmação da Revista Total se baseia nos estudos técnicos que estão sendo realizados, em todo o Estado de Pernambuco e, em Recife, os resultados vêm mostrando que o povo recifense, como de todo o Brasil, quer o novo. Mas este novo aqui, o povo está preferindo um ‘novo diferente’: Mendonça Filho.

Com mais de 30 anos de vida pública, José Mendonça Filho é uma das poucas exceções de políticos que, passando por várias instituições, tendo assumido diversos cargos, tanto no Estado como no País – deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, ministro da Educação -, jamais se envolveu em qualquer  ato que desabone a sua conduta, a sua dignidade, ou que manche a sua história.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar