O município de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, registra atualmente 139 casos confirmados da Covid-19, mas esse alto número tem uma explicação: a ampliação da capacidade de o município testar seu povo.

Recentemente a prefeitura adquiriu 2 mil testes rápidos, que estão sendo aplicados seguindo os protocolos do Ministério da Saúde em profissionais de saúde e segurança, bem como em familiares desses servidores que estão sintomáticos e pacientes com sintomas suspeitos que estejam internados.

A prefeitura planeja comprar mais 10 mil testes rápidos, visando aplicar nos funcionários de estabelecimentos e serviços essenciais autorizados a funcionar nesse período de pandemia. “O número de casos vem aumentando porque o município está testando mais, fizemos um investimento fundamental em testes rápidos para que a gente possa fazer o mapeamento epidemiológico do vírus”, destaca a secretária de Saúde, Márcia Conrado.

Outra importante medida executada pela prefeitura foi a inauguração de uma Unidade Avançada do Laboratório Municipal José Paulo Terto, específica para exames da Covid-19. Essa ação reduziu a demanda do Laboratório Municipal, evitando contato entre as gestantes e pessoas com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.
Fonte: Blog Alvinho Patriota
Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar