O Santana e a Bondade de Deus, em Camaragibe, foram palco, na manhã desta terça (26), da operação integrada da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e a Central Única das Favelas (Cufa), que já passou pelos bairros de Vera Cruz, dos Estados, Aldeia, Centro, Tabatinga, Loteamento São Jorge e Céu Azul.

Foram distribuídos ao povo duas mil máscaras e 300 kits de higiene contendo sabonete, shampoo, desodorante, água sanitária e sabão em pó, entre outros. As equipes de saúde também marcaram presença, realizando aferição de pressão, medição de glicose no sangue e da temperatura corporal. A sanitização das ruas reforçou a limpeza pública no bairro de Santana.

Na ocasião, também foi fiscalizado o cumprimento do isolamento mais rígido da quarentena, determinado pelo governo estadual, e o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais não essenciais. A ação teve como perímetro de fiscalização a Avenida Severino Rodrigues dos Reis – ao lado do Supermercado Extra Max -, com reforço da Guarda Municipal, do Controle Urbano e da Polícia Militar.

“Seguimos nas ruas lutando contra um inimigo invisível. O que pudermos fazer para que as pessoas fiquem em casa, com segurança e assistência, nós faremos. O trabalho é diário porque cada vida importa muito. Estaremos trabalhando para salvar o máximo de pessoas que conseguirmos”, destacou a prefeita Doutora Nadegi, que esteve na ação.

Fotos: Aline Sales

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar