Nelson Teich anunciou saída do cargo após desentendimentos com o presidente Bolsonaro.

O ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão nesta sexta-feira (15). O chefe da pasta solicitou a saída do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após divergências com o mandatário. A notícia foi confirmada pela assessoria do Ministério da Saúde. Teich substituiu Luiz Henrique Mandetta e não chegou a completar um mês no cargo.

Nesta semana, o chefe do Executivo já havia assinados decretos de ampliação de atividades essenciais sem informar Teich. O ministro ficou sabendo da notícia pela imprensa, no meio de uma coletiva do Ministério da Saúde. O mais cotado para assumir o cargo é o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Teich foi chamado para uma reunião pelo terceiro dia consecutivo no Palácio do Planalto durante esta manhã. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

Na hora em que Teich anunciou sua demissão, Bolsonaro estava participando do lançamento de uma campanha de conscientização contra a violência doméstica feita pelo Ministério da Mulher e da Família. E estava acompanhado de sua mulher, Michelle Bolsonaro, dos ministros Onyx Lorenzoni e Damares Alves e não falou no evento.

Portal da prefeitura

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar