O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) foi apontado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) como o deputado federal de Pernambuco que mais defende os municípios.

Em pouco mais de um ano de atuação na Câmara dos Deputados, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, foi apontado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) como deputado que mais defende os municípios do Brasil. O reconhecimento é fruto do trabalho em defesa do Novo Pacto Federativo na Câmara dos Deputados, da Reforma da Previdência, recomposição do FPM, recursos para a saúde, além do auxílio financeiro para os Estados e Municípios, entres outras pautas.

O levantamento produzido pelo Observatório Político, da CNM, classifica os deputados federais e senadores de todo o País com o perfil municipalista, destacando-os de acordo com a atuação. Atualmente, o deputado Silvio Costa Filho é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo pacto Federativo. O parlamentar comemorou o resultado do ranking. “Isso mostra que estamos no caminho certo, defendendo o fortalecimento das cidades de Pernambuco e do Brasil. Eu digo sempre que o futuro do país não está apenas em Brasília, mas está, sobretudo, nos municípios”, disse.

O deputado ainda afirmou que vai continuar buscando o diálogo com as entidades municipalistas, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “É fundamental que a gente possa construir um novo pacto federativo, tendo em vista que existe, cada vez mais, uma dependência dos Estados e municípios em relação à União. Por isso, defendo Menos Brasília e Mais Brasil. Precisamos buscar o fortalecimento das cidades, para que os municípios possam crescer, se desenvolver e estimular a geração do emprego e da renda”, completou Silvio.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, parabenizou o parlamentar em nome da Confederação “pela sua atuação como presidente da Frente do Novo Pacto Federativo, em defesa dos municípios”. O ranking do Observatório Político avalia os parlamentares através das votações de proposições de alta relevância para os municípios. Silvio Costa Filho é o primeiro parlamentar entre deputados e senadores de todo o Congresso Nacional.

Fonte Folha de Pernambuco

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar