O governo federal já repassou R$ 295 milhões para reforçar as medidas de combate à pandemia do coronavírus em Pernambuco. Desse total, mais de R$ 110 milhões foram liberados diretamente para as prefeituras, seja pelo Fundo de Participação dos Municípios ou pelo Fundo Nacional de Saúde. O Ministério da Saúde também disponibilizou materiais e equipamentos para o enfrentamento da pandemia nos estados. Pernambuco, por exemplo, recebeu mais de 1 milhão de luvas e 600 mil máscaras, além de álcool etílico, óculos de proteção e aventais.

“O governo federal tem feito todos os esforços no sentido de disponibilizar recursos para estados e municípios adotarem medidas preventivas e de enfrentamento do coronavírus”, afirmou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Outra ação do governo federal em Pernambuco é a instalação de 10 leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Dom Helder Câmara, na Região Metropolitana, e a entrega de 20 respiradores, além do envio de 115 mil exames para diagnóstico do coronavírus, sendo 89 mil testes rápidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar