Em mais uma medida contra a propagação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, em conjunto com a Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, vai realizar uma ação de sanitização e desinfecção das vias públicas da cidade. A ideia da iniciativa, que será iniciada nesta quinta-feira (9), é higienizar o máximo de locais externos como forma de combate à Covid-19 no município.

Esta primeira etapa vai acontecer todas as quintas e sextas-feiras, em dez localidades: na Rua Eliza Cabral; na frente dos bancos Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica; na frente do Mercado Público; nas paradas de ônibus da Avenida Belmino Correia; na parada do BRT; nas áreas externas do Hospital Aristeu Chaves e da Maternidade Amiga da Família; no Centro de Especialidades; no Lamuc; e em toda área externa da prefeitura.

“A higienização será renovada a cada sete dias nesses locais predeterminados em cronograma. Após esta primeira etapa, novos locais serão adicionados na lista para higienização. Nosso trabalho está todo focado na contenção do Coronavírus; nosso intuito é diminuir a disseminação do vírus e, consequentemente, novos casos no município. Para isso, também temos pedido constantemente para que toda a população fique em casa e respeite as determinações dos órgãos competentes”, reforça do coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Fantini.

A sanitização e desinfecção será realizada em áreas internas e externas da cidade, contra vírus (Covid-19), bactérias, microrganismos e fungos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar