Poderão cadastrar-se no portal profissionais autônomos, comércio delivery e motoboys

Diante do atual cenário de forte necessidade de distanciamento social para conter o avanço da Covid-19, doença ocasionada pelo novo Coronavírus, a Prefeitura de Camaragibe lançou, nesta segunda-feira (6), uma iniciativa importante para facilitar a comunicação entre os comércios locais e profissionais autônomos e o restante da população: a plataforma online Comércio Local Camará, no endereço https://comerciolocal.camaragibe.pe.gov.br/.

O site está no ar esta semana para cadastrar estabelecimentos delivery’s, profissionais autônomos, como segurança, encanador, jardineiro, entre outros; e motoboys. A partir da próxima semana, quando o banco de estabelecimentos/profissionais estiver completo, a população poderá ter total acesso à plataforma. A iniciativa vem também como forma de contribuir diretamente para a geração de renda e movimentação da economia local.

Poderão cadastrar-se comerciantes do setor alimentício (lanches, refeições, produtos, frutas e verduras, temperos);de materiais de limpeza; informática; água; gás; medicamentos; doces e sorvetes; motoboys para serviços de entrega; encanadores; segurança; jardineiro; tratador de piscina; motorista; entre outros. O munícipe poderá usar a plataforma online para pesquisar o tipo de serviço que ele precisa e escolher dentre os profissionais e estabelecimentos cadastrados. Com isso, a comunicação entre comerciante/profissional autônomo e comprador será facilitada e não precisará de nenhum contato físico de ambas as partes, com exceção apenas da entrega do serviço.

“A ideia é fazer a economia continuar funcionando, além de ajudar os nossos comerciantes e trabalhadores informais a não passarem por esta quarentena sem desenvolver o seu trabalho e ganhar o seu sustento. Tudo sendo pensando de forma a beneficiar o empreendedor e o cidadão, respeitando as determinações governamentais de distanciamento social e isolamento por conta do novo Coronavírus”, explicou a diretora de Fomento ao Setor Produtivo, Luana Braga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar