A lua de mel entre o prefeito Anderson Ferreira e parte dos 17 vereadores que se filiaram no PL está prestes a se acabar. De acordo com informações apuradas pelo Blog Ponto de Vista uma das justificativas para isto diz respeito ao elevado ponte de corte que o chapão oferece, algo que deve exigir ao menos 3.500 votos para ser eleito, além do mais, a insatisfação entre eles aumentou ao perceberem a ajuda e empenho do prefeito na formação das chapinhas proporcionais dos partidos que fazem parte de sua base. A exemplo do PSC de André Ferreira, que já montou chapa sem permitir o ingresso de vereadores; o Podemos do líder do Governo Belarmino Souza, o PSDB que está montando a chapa com veto a vereadores, e até o PSD que é presidido pelo vereador oposicionista Márcio do Curado, todos partidos que estariam sendo diretamente beneficiados pelo gestor. Vale destacar que outro fator que tem ajudado no clima de insatisfação e motivado à debandada na base de Anderson Ferreira estaria relacionado ao não cumprimento de acordos assumidos pelo prefeito com os vereadores.

A prova de tamanha movimentação por parte de alguns vereadores até então filiados ao PL é de que eles já teriam aberto diálogo com o candidato oposicionista Sílvio Costa (Republicanos). Segundo uma fonte que prefere manter o nome no anonimato, ao menos 6 vereadores estariam dispostos a migrar para o Republicanos, que, embora já conte com outros vereadores, oferece melhores condições de disputa com um ponto de corte em torno de 2.200 votos. No PL estes vereadores concorrem à suplência, já no Republicanos estariam disputando verdadeiramente uma vaga.

A mesma fonte também revelou que Sílvio Costa teria informado aos vereadores que iria consultar a base para só então dar uma resposta da possibilidade de ingresso deles no partido, algo que deve acontecer nos próximos dias.Escrito por Wellington Ribeiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar