SÃO PAULO – Em um movimento emergencial a o que chamou de resposta aos danos causados pelo avanço do novo coronavírus e seus impactos econômicos, o Federal Reserve anunciou, neste domingo (15), um corte de 1 ponto percentual em suas taxas de juros de referência norte-americanos, para o intervalo de 0% a 0,25%.

Este é o segundo corte nos juros do país em menos de duas semanas, quando os mercados começaram a reagir com maior preocupação à Covid-19. No início de março, o Fed já havia reduzido as taxas em 0,5 ponto percentual, para a faixa de 1% a 1,25%.

A nova ação do Fed ocorre após uma semana de pânico nos mercados. Os três principais índices do mercado acionário local (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) acumularam perdas na casa de 20% em relação às máximas atingidas, entrando naquilo que tecnicamente se intitula de bear market.

A autoridade monetária também aprovou um programa de estímulos (Quantitative Easing) de US$ 700 bilhões como proteção para a maior economia do mundo contra a pandemia da doença.mais informações em breve

Por Marcos MortariINFORMONEY

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar