XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais Latino-americanos foi cancelada e contaria com representantes de 30 países.

O pedido da vereadora Missionária Michele Collins que solicitou o adiamento de um evento internacional que iria acontecer em Pernambuco, foi aceito pela Câmara do Recife, em razão da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, que assola o mundo.

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Federação Latinoamericana de Cidades, Municípios e Governos Locais (Flacma), o Governo do Estado de Pernambuco, os municípios de Recife e Olinda e as Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) anunciaram no início da tarde desta quinta-feira (12), o cancelamento da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais Latino-americanos, que aconteceria entre os dias 17 e 20 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A parlamentar chegou a fazer um apelo ao prefeito Geraldo Julio e ao Governador Paulo Câmara para o cancelamento do evento.“ É um evento importantíssimo, mas o momento é de cautela por conta da pandemia do Coronavírus”, esclareceu.

Deputado Pastor Cleiton Collins reforça pedido

O deputado Pastor Cleiton Collins propôs o adiamento de evento internacional agendado para o Recife. “Reforço o pedido já feito pela vereadora do Recife Michele Collins (PP) de adiar o evento, que aguarda a vinda de representações de 30 países e a participação de mais de três mil pessoas”, informou.

Cleiton sugeriu que o Poder Público estadual crie e divulgue protocolos de ação para a sociedade. “A gente precisa que toda a população esteja envolvida, tomando os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus”, concluiu.

Michele Collins/ Foto: Câmara do Recife

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar