Por Marcos Lima Mochila

Após finalizar os estudos técnicos para apuração dos vencedores das próximas eleições municipais, a equipe da Revista Total, responsável por tais estudos, devidamente capitaneada pelo seu diretor-presidente Marcelo Mesquita, já tem um retrato fiel dos resultados desse pleito, no Estado de Pernambuco.

Entre as cidades da Zona da Mata Norte, Vicência já tem, de acordo com a vontade da população vicenciense, o nome de seu futuro prefeito, o atual vereador Neto de Dija.

Severino de Oliveira Vasconcelos Neto, 28 anos, empresário do ramo da construção civil, exerce, atualmente, mandato de vereador, para o qual foi eleito aos 24 anos de idade, em 2016, tendo se classificado em 7º lugar.

Membro de uma família tradicional do município, Neto é filho dos comerciantes Adjailson Vasconcelos (Dija) e Pollyana Correia.

Ainda muito cedo, Neto iniciou sua vida de trabalho ao lado dos pais, ajudando na administração de um mercadinho que possuem na cidade. A aptidão para os negócios era aparente e Neto, sempre dedicado, passou a traçar suas próprias metas e buscar independência. Trabalhou como representante comercial na Empresa Karne e Keijo, atendendo várias cidades e se destacando nas vendas até que, em meados de 2015, resolveu alçar voo próprio, iniciando uma empreitada no ramo da construção civil.

Um imóvel, construído e vendido, foi o primeiro passo do jovem como empreendedor. Ousado e sonhador, Neto tomou gosto pela tarefa e aumentou a escala de construções, ampliando para 5 imóveis construídos e vendidos na 2ª etapa de seu trabalho como construtor.

Novamente, o resultado foi positivo. A partir daí, as portas se abriram e o negócio prosperou. Hoje, já são mais de 150 imóveis construídos e vendidos apenas no loteamento que leva o nome de Severino de Oliveira Vasconcelos, em Vicência, além de construções em cidades vizinhas e da execução de diversas obras públicas em municípios de diversas outras regiões do Estado de Pernambuco.

Em 2018, Neto inaugurou, na cidade de Vicência, uma usina de concreto, a Contraforte Indústria de Concreto, inovando no tipo de investimento e gerando novas oportunidades de trabalho, que fizeram com que o jovem se consolidasse, na Mata Norte, como um grande gerador de empregos.

Em números aproximados, são cerca de 250 empregos gerados diretamente através da construtora e da usina de concreto.

Já estão em estudos a inauguração de outras unidades da Concreforte em outras cidades pernambucanas, o que gerará novas vagas de emprego.

Por ter demonstrado competência indiscutível para gerir, Neto despertou, na população de Vicência, um clamor por uma candidatura a prefeito do município, que necessita romper a dependência da monocultura da cana-de-açúcar como principal fonte econômica.

O chamado foi atendido e Neto lançou seu nome como pré-candidato, apresentando um projeto político ousado, baseado, principalmente, no incentivo à instalação de indústrias no município, através da construção de um Polo Industrial e isenção fiscal para outras empresas que desejarem investir em Vicência.

A pré-campanha tem ganhado musculatura, com apoios importantes como o do senador Humberto?Costa e, com certeza, Neto chegará fortalecido à disputa das eleições de 2020, em Vicência, e será seu novo prefeito, tornando-se um dos prefeitos mais jovens do Estado, conforme resultado dos estudos técnicos promovidos pela Revista Total que, desde 2004, tem conseguido um acerto de mais de 95% em suas previsões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar