Por Márcio Maia

O coronel Rogério Coutinho, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) apresentou detalhes do trabalho que a corporação vai realizar para garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões e turistas durante o próximo Carnaval.

Os detalhes foram apresentados durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SDS), no Recife, da qual também participaram o secretário Antônio de Pádua, o secretário executivo Humberto Freire, o comandante da PM, coronel Vanildo Maranhão, o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, e a gerente da Polícia Científica, Sandra dos Santos.

O coronel Coutinho explicou que o trabalho dos bombeiros militares começou em dezembro passado, antes da instalação do Grupo de Trabalho do Carnaval, formado por representantes do CBMPE, PMPE, Prefeituras, CREA, Compesa e Celpe.

Foram realizadas reuniões com produtores de eventos e dirigentes de agremiações, quando foi explicada a necessidade de ações preventivas para a liberação dos espaços para as festividades. “Os encontros foram importantes, pois todos entenderam a importância do cumprimento das exigências”.

A partir daí, como explicou o oficial, começaram a ser feitas vistorias em locais públicos, como parques e praças, e privados, como clubes sociais e casas de espetáculos, onde seriam realizadas prévias carnavalescas.

Os bombeiros militares também iniciaram vistorias em ruas e praças por onde desfilarão os clubes, troças e maracatus. “Além de verificar as condições de segurança nessas vias, também foram vistoriadas as condições dos palcos, onde haverá apresentações de artistas e orquestras, arquibancadas e camarotes para acomodação dos foliões”.

O comandante adiantou que durante o período carnavalesco, serão acionados pelo CBMPE 5.268 pontos de trabalho em locais estratégicos durante os desfiles do Galo da Madrugada, no Sítio Histórico de Olinda, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Nazaré da Mata, Pesqueira e Triunfo, onde acontecem os principais festejos nos dias de carnaval.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar