Fotos Aline Sales

Período de intensificação da vacina estará sendo realizada até o dia 13 de março em todos os postos de saúde

Nesta segunda-feira (10), o município de Camaragibe inicia a campanha contra o sarampo. As vacinas da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) serão intensificadas até o dia 13 de março; o Dia D de mobilização nacional vai acontecer no dia 15 de fevereiro. Além desse período, a vacinação de sarampo acontece no município dentro do calendário normal de imunização.

Esta primeira fase será com foco na imunização das pessoas que têm entre cinco e 19 anos de idade – essas que precisam ter duas doses da vacina. Já a segunda fase, que só acontece entre os dias 03 e 31 de agosto, vai englobar as pessoas de 30 a 59 anos.

“É muito importante que a população se conscientize e compareça nos postos para se vacinar. É a nossa forma de prevenir que o vírus do sarampo fique em circulação continua em nosso município”, disse a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município, Maria José.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. No sábado, dia 15 de fevereiro, “Dia D” da campanha, os postos estarão funcionando no mesmo horário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar