Depois de cinco anos parada, a Central de Monitoramento da Prefeitura de Camaragibe está sendo reativada pela gestão Doutora Nadegi. O serviço já funciona em alguns pontos da cidade durante as prévias carnavalescas neste final de semana, levando mais segurança para os foliões camaragibenses e melhorando a mobilidade no município. Ainda em 2020, a iniciativa será ampliada com a meta de cobrir todo o território de Camaragibe O monitoramento é feito por equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Mobilidade e Administração; Guarda Municipal e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). As polícias militar e civil são parcerias da prefeitura na iniciativa.

De dentro da central, lotada na sede da Secretaria de Segurança Pública, guardas municipais estarão de olho no que acontece em Camaragibe 24 horas por dia, por meio de 22 câmeras instaladas em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas. Os novos equipamentos tecnológicos auxiliarão também na fiscalização de estacionamentos irregulares. “Hoje, contamos com 22 lentes, mas o objetivo é implementar o sistema de monitoramento por vídeo em toda a cidade, garantindo mais segurança aos munícipes e uma melhor fluidez e fiscalização do trânsito”, explicou o diretor municipal de Operações de Trânsito, Denilson Souza.

CARNAVAL MONITORADO – O folião vai brincar Carnaval em Camaragibe com ainda mais segurança. É que, pela primeira vez na história do município, as câmeras de monitoramento estarão acompanhando todo o percurso do “Corredor da Folia” dos blocos carnavalescos que se apresentarão durante todo período carnavalesco.

Para esta ação específica, os serviços de imagens serão disponibilizados por meio de uma parceria com a empresa de telecomunicação IGNET Linhas, de Camaragibe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar