Da Redação

O prefeito Orlando José (PSB) está com sua reeleição garantida no próximo pleito municipal, em Altinho. Esta certeza se dá por conta de uma série de importantes obras realizadas por sua gestão, que melhoraram consideravelmente a vida dos altinenses que, em contrapartida, redundam em enorme apoio popular.

O estudo técnico que foi elaborado pela equipe da Revistar TOTAL constatou que as mais importantes lideranças políticas, comerciais, da agricultura e das comunidades do município aprovam a gestão de Orlando e garantem que vão apoiá-lo, o que garante a certeza de sua vitória.


O diretor-presidente do Grupo TOTAL, Marcelo Mesquita, que coordenou o levantamento, disse ter ficado impressionado com os comentários elogiosos feitos pelos formadores de opinião da cidade, por conta do grande número de projetos concretizados nos últimos três anos, com obras e ações voltadas para o engrandecimento da cidade e da população.

“Fiquei surpreso com a convicção com que as pessoas dizem que vão votar para a reeleição de Orlando José, embora ainda não se comente os nomes dos prováveis adversários. O prefeito, que é funcionário público municipal e um político de grande carisma, demonstrou muita habilidade política e, durante todos esses 3 anos, tem mantido um excelente relacionamento com os vereadores, conseguindo a aprovação rápida de todos os projetos encaminhados”.

Os empresários de Altinho apontam o impressionante desenvolvimento do município durante a atual gestão, que cresceu cerca de 20 por cento, como foi levantado pela equipe técnica da Revista Total que trabalhou sob o comando de Marcelo Mesquita.

Também enfatizam a expressiva melhoria na estrutura das escolas municipais, o que fez com a cidade passasse do 144º lugar para o 73º no ranking elaborado pela Secretaria Estadual de Educação.

Visando a melhoria das condições de trabalho dos criadores, o prefeito Orlando incentivou a produção de silagem de boa qualidade, garantindo a alimentação do rebanho bovino no período de seca.

Outro ponto enfatizado pelos produtores rurais foi a recuperação e limpeza de açudes e barragens, possibilitando uma acentuada melhoria da infraestrutura e o aumento dos reservatórios d’água, elevando a capacidade hídrica do município.

Nesses 3 anos, Orlando também incentivou a escavação de cisternas para amenizar o problema de abastecimento d’água nas regiões mais secas do município.

Os moradores da sede elogiam o cuidado com a cidade, com limpeza e manutenção das suas praças e ruas, constantemente, e ressaltam a pavimentação de ruas importantes, como a Dr. João Pessoa, a Professora Solange Maria de Oliveira e João Torres e as travessas Manoel Cincinato de Andrade e Menandro Figueira Filho, além de outras da periferia.

A construção da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em terreno cedido pela Prefeitura, também foi enfatizada, além da conclusão da Creche Professora Luíza Lemos, cujas obras estavam paralisadas desde 2011.

A população que necessita de tratamento médico no Recife elogiou a instalação da Casa de Apoio, que serve de suporte para os pacientes e familiares, dando-lhes tranquilidade na capital.

Na área da Segurança Pública, que é um ponto crítico em quase todas as cidades, o prefeito Orlando José foi bastante elogiado por ter criado o Centro Integrado de Segurança Pública, que atua em parceria com as Polícias Militar e Civil, aumentando a tranquilidade da população. As ações do Centro, segundo a população, serviram para que fossem realizadas diversas ações preventivas, diminuindo sensivelmente os casos de agressões físicas e verbais contra as mulheres, principalmente as adolescentes, que dispõem de um programa que lhes permite, inclusive, uma renda extra.

As mulheres em geral, sobretudo as que são mães e avós, fizeram rasgados elogios ao Programa Criança Feliz, que promove ações voltadas à primeira infância, com orientação sobre assuntos importantes além de ações como o estímulo à Saúde para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Após a concretização dos estudos técnicos, que são a marca da credibilidade do Grupo TOTAL há 14 anos, que resultam sempre em elevado percentual de acertos, ficou ressaltada a certeza de que Orlando José será reeleito com um percentual de votos bem maior que o registrado nas eleições de 2016, quando ele se elegeu com o percentual de 57,81% dos votos válidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar