José Neto, popularmente conhecido por Zé Neto de Mogeiro, é filho de um agricultor e uma professora. Zé nasceu no Rio de Janeiro (RJ), e veio para a Paraíba com três anos de idade morar na cidade de Mogeiro (PB), aonde estudou e se tornou um professor de história, vindo a ser hoje funcionário público estadual.

Na década de 90 ele estava na Serra do Cabral, e viu os familiares de uma senhora clamando pelo socorro do poder público para poder ter direito à vida, uma vez que ela encontrava-se precisando ser levada a um hospital. Foi a partir deste momento, que Zé Neto decidiu entrar para a política com o intuito de ajudar o seu povo.

No ano de 2000 ele foi eleito vereador pela primeira vez e foi reeleito por mais três mandatos, chegando posteriormente a ser vice-prefeito do município. Município este que o adotou como filho, e que hoje ele tem orgulho de ser chamado de Zé Neto de Mogeiro.

Zé disse que analisa a primeira gestão do ex-prefeito Antônio Ferreira em 2009, como produtiva para o município, uma vez que foi feito uma grade revolução administrativamente. Já o segundo mandato (2013/2016) do qual ele era vice-prefeito, não foi produtivo. Ele diz que não foi produtivo porque deixou de ser um projeto político para o município, e passou a ser um projeto familiar, e por discordar sofreu grandes retaliações. A prova que era um projeto familiar é que o ex-prefeito Antônio Ferreira conseguiu fazer o seu sobrinho Alberto Ferreira prefeito do município.

Já a atual gestão (Alberto Ferreira), Zé Neto classifica como desastrosa chegando a comparar o município a uma árvore sem folhas e sem frutos. São funcionários com salários atrasados, não somente o funcionário efetivo bem como o comissionado, já que o contratado o prefeito os demitiu com três e até cinco meses atrasado e até o momento não pagou.

Por último Zé Neto de Mogeiro como gosta de ser chamada, afirma que é pré-candidato a prefeito no município na eleição 2020, e que espera primeiro fazer uma aliança com o povo de Mogeiro que vem sofrendo em todos os sentidos. Zé disse ainda que tá aberto a conversações com os grupos de oposição para que, unidos possam tirar o município de Mogeiro do marasmo que se encontra.

Por Carlão Melo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar