Fernando Emerenciano (Presidente da Avepe) e Luiz Teixeira (Presidente do Grupo New Land) – Foto: Fernando Machado

Por Marcos Lima Mochila

A vistoria obrigatória para transferência de propriedade de veículos em Pernambuco, antes realizada exclusivamente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e hoje também por Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV), tem sido um dos fatores preponderantes na redução de acidentes de trânsito.

A realização de vistorias em empresas credenciadas tem sido extremamente positiva, pois garante mais eficiência na fiscalização e a inibição de fraudes, com maior segurança gerada por essas empresas credenciadas pelo Denatran, as quais garantem maior eficiência, pela utilização de equipamentos de última geração, que identificam se o veículo não é clonado nem roubado e que também agilizam o rastreamento dos veículos, evitando roubos e furtos.

As empresas credenciadas têm acesso ao sistema nacional de controle e emissão do certificado de segurança veicular. Após realizar a vistoria, o proprietário pode agendar atendimento para o seu veículo nas unidades do Detran-PE e realizar o serviço apresentando o laudo da ECV.

Vale-se ressaltar que os documentos de um veículo devem ser modificados sempre que houver alguma alteração no veículo ou se o proprietário mudar de município.

O proprietário encontra uma lista das empresas credenciadas no site do Detran, mas, também pode obter outras informações contatando a Avepe – Associação Pernambucana de Empresas de Vistorias Automotivas, que se localiza à Avenida Conselheiro Aguiar, 1472 – Sala 230, em Boa Viagem.

A diretoria da Avepe é formada por Fernando Emerenciano (Presidente), Antônio Augusto Ferreira (Vice-Presidente), Felipe Maciel (Tesoureiro), Marcelo Aguiar (Diretor Executivo) e Isadora Teti (Secretária-Executiva).

1 Comentário

  1. Achei este conteúdo sobre vistoria muito bom!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar