“E esta é a confiança que temos para com Ele:
que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.
E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos
de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”
(I João 5:14-15)

O nosso Deus é o Deus dos milagres. No livro que nos conta a história de Jó, lemos isto: “Ele realiza maravilhas insondáveis, milagres que não se pode contar” (Jó 1.9). Ele tem um milagre para cada vida que está lendo essa mensagem de fé e esperança. A grande questão, no entanto, é o que fazer para receber um milagre de Deus.


1.Nunca duvide da fidelidade de Deus

Atos dos apóstolos nos conta a história de um homem que tinha mais de quarenta anos e todos os dias era colocado na porta do templo. Quantas vezes Jesus deve ter passado por este homem? …com frequência, Jesus ia ao templo. Então, aquele homem, por diversas vezes, presenciou Jesus curar os enfermos: os coxos, os cegos, os paralíticos… (Mateus 21).

Toda vez que aquele homem via Jesus curando doentes no templo, ele devia se encher de esperança… no entanto, a vez dele nunca chegava. Por que? Jesus o havia esquecido? Não! Deus nunca Se esquece de nenhum de nós. Apenas não era ainda o tempo de Deus agir. No aparente silêncio, Deus está nos dizendo: “espere – o seu tempo ainda vai chegar… não Me esqueci de você”. Tudo é no tempo de Deus e não no nosso tempo, Ele nunca se atrasa e tudo que permite tem um propósito, que sua glória seja revelada em nós e através de nós.


De fato, houve um dia em que Pedro e João foram ao templo e disseram para aquele coxo: “olha para nós, o dia do seu milagre chegou”.
Quero declarar que esse ano se credes verás a glória de D eus e receberás o milagre que tanto esperas.

  1. Só de Deus pode vir o melhor e o melhor dEle já veio para nós “JESUS” O Salvador, o libertador, o que opera o milagre.

Se você estiver precisando de um milagre de Deus em sua vida, de uma intervenção de Deus urgente em sua vida, lembre-se de esperar grandes coisas do Senhor. Não sei quanto tempo pedes, quando tempo oras por esse milagre, mas eu creio que Deus já ouviu a tua oração e a tua hora de receber o milagre chegou.

O coxo pediu a Pedro e a João uma esmola, mas Deus tinha algo muito maior e melhor para aquele homem. Deus tinha para ele um grande milagre, a maior bênção de toda sua vida: Deus tinha cura para ele! Quantas vezes nosso pedido não é atendido, quantas vezes achamos que Deus não está nem ai para o que estamos passando, mas a Bíblia nos garante que os seus olhos estão postos em cada um de nós, e os seus ouvidos atentos ao nosso clamor. Saiba que o nosso Deus ama nos dar muito mais do que pedimos ou pensamos.


Você nunca pode esperar pouco de Deus, porque Deus nunca tem pouca coisa para você. Deus tem muito e tem sempre o melhor.


Por isso, se precisamos de um milagre de Deus, de uma intervenção de Deus, vamos abrir mão da nossa pouca expectativa. Comece nesse novo ano agradecendo, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê, mas se espera.

Talvez esse seja o nosso erro mais comum: imaginar que Deus abençoa extraordinariamente os outros e a nós não. A verdade, no entanto é que o nosso maior sonho, ainda é pouco e pequeno, diante do que Deus tem preparado nos dar.

  1. Tenha fé, pois a fé torna o impossivel, possivel. Tudo é possível ao que crê.

O homem só foi curado quando resolveu agir com fé, estendendo a sua mão para Pedro. Quando a mão de Pedro tocou a mão do homem doente, seus músculos e artelhos foram restaurados. Sempre há um passo de fé precedendo um milagre. A Bíblia revela isto em várias passagens:

O grande general Naamã, por exemplo, precisou ir até o rio Jordão e mergulhar sete vezes nele (2 Reis, 5.14);
O cego a quem Jesus curou, pondo-lhe um emplasto de saliva com terra nos olhos, teve quer ir ao tanque de Siloé, para ser curado (Marcos, 8.23). A viúva de Sarepta, para ser recompensada, teve que abrir mão do pouco de farinha e azeite que tinha em casa (I Reis, 17.14).

Há momentos em nossas vidas que só um milagre resolve e que só a intervenção de Deus pode mudar o rumo das coisas. Nessas ocasiões, Deus está sempre pronto para fazer o milagre em qualquer área da nossa vida: seja em que área for, relacional, em nosso caráter, com nossos filhos, trabalho, na área financeira, e em nós mesmos!


O principal, porém, é que saibamos esperar com fé e confiança, pois essas são virtudes que sempre estiveram presentes nas vidas daqueles que receberam um milagre de Deus.

Se você crer nessa mensagem vinda da parte de Deus, apenas ore comigo agora e diga; Deus eu creio que o meu milagre já chegou, Tu tens o melhor pra mim, que seja feita a tua vontade e não a minha, porque Tu sabes o momento exato para que eu receba meu milagre e que seja para honra e glória do teu nome.

Se essa mensagem tocou ao seu coração e você crê que esse ano será de milagres, encaminhe para outros que precisam de milagres. Seja esse ano de 2020 voz de Deus e canal de bençãos na vidas das pessoas!!

Peter Miranda

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar