Divulgação/CAB Motors

A unidade será para o chassi, carroceria e montagem de jipes. A expectativa é gerar 420 empregos a partir de 2021

Postado por Marcos Lima Mochila

O Governo do Distrito Federal firmou acordo com a montadora de veículos CAB Motors, fabricante do jipe brasileiro Stark, para a instalação de uma fábrica no Polo JK, em Santa Maria. A partir do próximo ano, a empresa dará início à construção do espaço de 70 mil metros quadrados, com investimento de R$ 200 milhões e expectativa de gerar 420 empregos a partir de 2021.

A fábrica será para o chassi, carroceria e montagem dos veículos off-road 4×4. Além das instalações no DF, a CAB Motors montou um Centro de Desenvolvimento e Pesquisa a Araripina e uma montadora em Pedra, ambas em Pernambuco. A CAB nasceu em Santa Catarina e mudou-se para Sobral, no Ceará, em 2013.

Nesta quarta-feira (18/12/2019), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e o vice-governador, Paco Britto (Avante), receberam o presidente do grupo Ferreira Souza, Antonio Ferreira Souza, para tratar da instalação da montadora na capital. Ibaneis Rocha dirigiu um dos veículos, modelo Stark Mountain, e aprovou o acordo e o automóvel. “O meu já está encomendado. Maravilhoso”, referendou o chefe do Executivo.

“Decidimos vir para o Distrito Federal a convite do governador Ibaneis e do Paco Britto. A posição geográfica da capital é indiscutível. O acolhimento do GDF em relação ao nosso projeto tem sido sensacional”, contou Ferreira Souza. “Aqui, ele se torna nacional e internacional pelas embaixadas e a visibilidade que Brasília tem. Somos a única fábrica 100% nacional, com todo o projeto brasileiro, estrutura de chassi e carroceria nacionais”.

“O GDF tem demonstrado vontade de acolher empresas, gerar emprego e renda. A gente não viu isso em nenhum lugar, essa disposição do governo em absorver projetos que gerem emprego e renda”, acrescentou Souza.

A próxima etapa do acordo é o lançamento da pedra fundamental da fábrica em Brasília. O evento está agendado para 29 de janeiro do próximo ano.

(Com informações da Agência Brasília)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar