Neste final de semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, a Vila da Fábrica vai abrigar o I Encontro de Sanfoneiros de Camaragibe, promovido pelo cantor Beto Hortis com apoio da Fundação de Cultura e Prefeitura de Camaragibe. O evento é gratuito e possui participações de artistas como Cezzinha, Luizinho de Serra, Terezinha do Acordeon, Lenilson Filho e muitos outros.

No sábado (14), o evento se inicia com um cortejo de forró pela Rua Pierre Collier indo até a Praça do Guarany em frente ao Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro a partir das 17h. No domingo, o encontro prossegue com a participação ao vivo de mais de 20 forrozeiros com homenagens a Ginaldo do Acordeon, Noca Sanfoneiro e Jota do Acordeon.

Artista com carreira consolidada na música instrumental (e no forró), o sanfoneiro e compositor Beto Hortis já levou a sua música para várias cidades no Brasil e no exterior, trabalhando com artistas como Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Margareth Menezes, Elba Ramalho e Spok Frevo Orquestra. Com quatro discos gravados, o artista transpôs marchas e frevos para o forró e também promoveu o encontro do forró com o maracatu, sendo o atual vencedor do Festival Nacional do Frevo do Recife.

I Encontro de Sanfoneiros de Camaragibe
Datas: Sábado e Domingo – 14 e 15 de Dezembro – A partir das 17h
Local: Em frente ao Cine Teatro Bianor e Praça Guarany – Vila da Fábrica – Camaragibe
Entrada gratuita

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar