O prefeito Cleomatson Vasconcelos(PMN) está realizando uma gestão competente e que tem intensa repercussão entre a população do município de Santa Filomena e da Região do Araripe, onde também preside o CISAPE (Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano). A organização da gestão mantendo a folha de pagamento dos servidores rigorosamente em dias, melhoria nos atendimentos de saúde com casas de apoio em três cidades(Ouricuri, Petrolina e Recife), o destaque na educação que está entre as 10 melhores do Estado, a preocupação com o agricultor com a construção e reforma de barragens, perfuração de poços e compra da merenda escolar aos produtores e criadores locais e o grande número de obras de grande relevância garantem a reeleição do gestor, no próximo pleito de 2020.
A equipe da Revista TOTAL, sob o comando de Marcelo Mesquita, realizou estudo técnico e confirmou que Cleomatson Vasconcelos tem sua reeleição garantida para a Prefeitura Municipal de Santa Filomena.
Cleomatson, que é filho do ex-prefeito Geni Lemos, grande liderança política da região, começou sua carreira política como vereador e se destacou por ter trabalhado intensamente pela emancipação política de Santa Filomena, à época, distrito de Ouricuri. Depois de três mandatos no legislativo, elegeu-se prefeito.
Sua gestão é exemplo por promover o equilíbrio financeiro da Prefeitura Municipal e conseguir manter rigorosamente em dia, o pagamento dos servidores públicos e dos fornecedores. Reformou a frota, adquirindo 15 veículos, entre máquinas e ambulâncias.
Na Saúde, ainda contratou médicos especializados para atender a população, além de construir o saneamento básico no centro da cidade, um desejo antigo dos Filomenenses.
Para dar melhores condições de funcionamento e oferecer um ensino de qualidade, reformou as escolas, além de ter organizado o fornecimento da merenda escolar que é totalmente adquirida no comércio local. Essa é uma forma de melhorar a qualidade e garantir renda e trabalho no município. Conseguiu através de entendimento com o governador Paulo Câmara (PSB), a retomada da construção da Escola de Referência Raimundo de Castro Ferreira, que será inaugurada em breve.
Visando reduzir o angustiante problema de falta dágua, construiu e reformou as quatro principais barragens de Santa Filomena, promoveu a limpeza, ampliação e construção de barreiros e barragens em pontos estratégicos, perfurou poços artesianos e manteve o programa de distribuição de água através de carros pipa. Enfim, uma verdadeira mudança na forma de administrar que vem fazendo a diferença no Município de Santa Filomena-PE.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar