Por Marcio Maia
A Prefeitura Municipal, os comerciantes, escolas municipais e a população de um modo geral do Município de Garanhuns estão realizando espetáculos que estão deixando todos entusiasmados e admirados com a beleza, a criatividade e a competência da produção da Magia do Natal, naquela cidade. As Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa e a chamada Praça do Relógio estão belíssimas, com uma decoração e iluminação de altíssima qualidade.
As apresentações artísticas, começando com o canto da Ave Maria pela cantora Andrea Amorim, que todos emocionados. O desfile do Papai Noel e seus centenas de seguidores em carros alegóricos também é muito bonito e deixa encantados adultos e crianças.
O único ponto fraco e que me deixou revoltado foi a postura dos responsáveis por dois prédios onde estão instalados estabelecimentos de duas grandes empresas nacionais, o Banco Itaú e o Magazine Luíza. Ambos estão na Avenida Santo Antônio, o ponto principal dos festejos natalinos. No entanto, destoam totalmente das feéricas iluminações dos prédios da Prefeitura, da Ferreira Costa e de muitas lojas e restaurantes.
É absolutamente incompreensível que os responsáveis por estes dois estabelecimentos não tenham a sensibilidade de perceber a relevância da Magia do Natal para a economia e para a vida da cidade de Garanhuns. Não podemos entender que os gerentes das duas filiais não tenham conseguido recursos para instalar uma decoração adequada para o importante acontecimento religioso, cultural e econômico para aquela cidade.
A sorte desses pseudos responsáveis é de que os brasileiros não têm a prática de protestos dos americanos, por exemplo. Caso isso ocorresse, com toda certeza, há vários dias os garanhunenses estariam promovendo movimentos de protestos nas calçadas daqueles estabelecimentos.
É lamentável constatar que os donos e responsáveis pela rede de lojas e de bancos estão interessados simplesmente em ganhar o dinheiro dos consumidores daquela região, sem qualquer compromisso com o envolvimento com a vida das comunidades.
Demonstraram enorme insensibilidade ganância.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar