IMG-20191114-WA0120

Por Marcos Lima Mochila

 

 

Nascido em Caruaru, Peter Miranda passou uma grande parte de sua vida em Recife, no bairro de Beberibe, tendo terminado o ginásio e o científio no Colégio Estadual de Beberibe.

Em 1975, Peter – então com 20 anos -, mudou-se para São Paulo, onde concluiu seus estudos, ali construindo sua vida profissional, espiritual e familiar.

15 11 PETER MIRANDA

Buscando voos mais altos em sua vida profissional, estudou e concluiu dois cursos superiores: Bacharelado em Direito, na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista (SP), uma instituição de ensino que é referência nacional e, buscando maiores conhecimentos religiosos, também se formou em Teologia, na University of Central Florida, em Orlando (USA).

Além desse curso, realizado nos Estados Unidos, sua vida profissional o levou a adquirir um vasto conhecimento internacional, por conta de suas viagens por toda América Latina, América Central, Países Andinos, Europa, USA, Emirados Árabes Unidos, Ásia, África.

Nesses países, desenvolveu um trabalho de importação e exportação por mais de 35 anos, sendo responsável pela colocação de produtos brasileiros nesses mercados, além de desenvolver produtos, realizando importações diretamente para sua empresa e, para o mercado brasileiro, de terceiros produtos.

É também dono de uma vasta experiência profissional, sempre exercendo cargos importantes, como supervisor de vendas, gerente, diretor e presidente de várias empresas de renome, como a Excel Group Corp (USA), Trifige Ltda. – Tributos, Finanças e Gestão, Nutratta Nutrição Animal, Yanes S/A, Black&Decker, Laboratório Aché, Maxi Trading – Importação e Exportação e Doxa Consulting Corp. USA.

Atuou também em instituições públicas, tendo exercido os cargos de secretário Municipal de Trabalho e Emprego, na Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Cidadania e secretário Municipal de Segurança Pública na Secretaria de Defesa e Segurança Pública, ambas em Jaboatão dos Guararapes/PE.

Pelos seus conhecimentos, tanto de línguas – fala fluentemente português, espanhol e inglês tendo, inclusive, residido por 8 anos nos Estados Unidos -, Peter sempre foi convidado por diversas empresas, para atendimento a grandes contas e clientes especiais, gestão de equipe, responsável pela contratação de agentes e representantes comerciais em vários estados do país, em presas públicas e privadas.

Além disso, tornou-se um expert em treinamento contínuo de equipes e desenvolvimento de análise de novos produtos, tendo sido um dos pioneiros na importação da China, tendo até hoje parceria com 5 escritórios e 2 armazéns chineses.
Peter é dono de um carisma especial, com grande facilidade de conquistar pessoas e, usando esse poder, foi desbravador e responsável pela exportação de móveis das indústrias brasileiras para os USA, a América Central e Países Andinos.

Atualmente, Peter é sócio-diretor da Società Engenharia e Construção e, há 4 anos, é o presidente da Ccombrapa – Câmara de Comércio Brasil Panamá.

Com tantos e tão importantes compromissos e responsabilidades, o pernambucano Peter Miranda dedica uma grande parte do seu tempo à sua vida religiosa, sendo pastor evangélico da Igreja Batista Nacional do Cajuru, situada à Rua Tenente José Ribas Kendrick, 3, no bairro do Cajuru, em Curitiba (PR).

Peter Miranda é um dos nomes que serão agraciados com o Prêmio Destaque TOTAL 2019, que acontecerá em Brasília (DF).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar