IMG-20191106-WA0038 IMG-20191106-WA0039

 

Por Márcio Maia

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi homenageado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) com a Medalha do Mérito Joaquim Nabuco Classe Ouro, pelos excelentes serviços prestados à população do Estado, como definiu o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), autor da proposição e que presidiu a sessão solene. O desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do TJPE, recebeu a comenda e agradeceu em nome dos mais de 9 mil servidores do Judiciário.

Participaram da solenidade, o procurador do Estado, Ernandes Médicis, representando o governador Paulo Câmara (PSB), Eneide Correia de Araújo, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 6ª), Carlos Neves, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Fabrício, da Defensoria Pública, Valdir Barbosa, da Procuradoria Geral de Justiça, e os deputados estaduais Antônio Moraes, Waldemar Borges, João Paulo, Aline Mariano, Diogo Moraes, Tony Gel e Fabrízio Ferraz, além de diversas autoridades.

HOMENAGEM – O deputado Eriberto Medeiros disse que a homenagem ao TJPE era um justo e merecido reconhecimento aos integrantes do Poder Judiciário pernambucano, que tem quase 200 anos e é a quarta corte mais antiga do Brasil. “Os integrantes do TJ têm o firme propósito de consolidar os Direitos Individuais e promover o efetivo acesso do povo à justiça, buscando a eficiência jurisdicional.

Para o parlamentar, os dirigentes do TJ têm feito altos investimentos em equipamentos infomatizados para melhoria das condições de trabalho, visando agilizar o andamento dos processos. “O desembargador Adalberto Melo têm promovido importantes avanços, implantando novas tecnologias, mas sem perder o Humanismo em todas as decisões. Por tudo isso, é que com muito orgulho, a ALEPE concede a honraria”.

Agradecendo em nome do Tribunal de Justiça, o desembargador Adalberto Melo disse estar muito orgulhoso de estar recebendo o diploma e a Medalha Joaquim Nabuco. “Mesmo sendo legalmente independentes, os Poderes Judiciário e Legislativo devem caminhar juntos para trabalhar para o bem estar do povo. Podemos alcançar muito, com a ajuda e a participação de todos”.

Para o Dr. Adalberto, o trabalho do Poder Judiciário é fundamental para melhorar a vida de todas a população. “A Justiça tem a capacidade de diminuir a desigualdade entre os setores da sociedade e acabar com as injustiças, que tantos problemas causam. Precisamos nos esforçar para pacificar os pernambucanos e diminuir as consequências. Temos esperança de fazer com que tenhamos uma sociedade mais justa”.

Durante a solenidade, a Orquestra Criança Cidadã Meninos de Ipojuca, composta por jovens daquela cidade, apresentou os Hinos do Brasil e de Pernambuco, recebendo muitos aplausos dos participantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar