IMG-20191104-WA0062
Representantes de mais de 30 municípios participaram de seminário promovido por Fernando Monteiro

O seminário sobre marketing político organizado pelo deputado federal Fernando Monteiro, nesta segunda-feira (4), foi sucesso absoluto, com a participação de prefeitos pernambucanos, vereadores, lideranças e comunicadores de 31 municípios de todas as regiões do Estado. O encontro foi ministrado por palestrantes renomados, como o consultor e estrategista digital Fred Perillo, da Agência Nuvem, de Brasília; o fotógrafo Ricardo Stuckert, com passagens pela Presidência da República e até hoje ao lado do ex-presidente Lula, e da jornalista Mariara Silva, que dividiu a sua experiência em assessoria de imprensa parlamentar e em campanhas políticas.

IMG-20191105-WA0111

Todos compartilharam sua vivência no mundo da comunicação política para um auditório lotado e atento, com os que já se preparam para os desafios das campanhas que se aproximam. Fernando Monteiro destacou a importância da comunicação em um cenário que não para de mudar com os meios digitais. “Este não foi um evento político, mas para políticos. Os desafios são enormes, cheios de possibilidades. Fico feliz em ver tantos participantes compenetrados e interagindo nos debates, em busca de aprendizado. Outros encontros como este virão”, antecipou o deputado.

Fred Perillo deu exemplos de ações de sucesso e sobre o que pode ser feito e o que deve ser evitado nas redes, entre outros temas importantes, como o que gera engajamento e os passos para a gestão de crises e formas de evitá-las. Ricardo Stuckert mostrou o seu olhar diferenciado nas campanhas vitoriosas do ex-presidente Lula e sobre a necessidade de se mostrar o político de forma autêntica, destacando o que diferencia uma campanha de sucesso através do olhar de um profissional preparado para os melhores registros. Mariara compartilhou as infinitas possibilidades de divulgação de ações de forma criativa e capazes de conquistar novos seguidores, destacando que quem entra nas redes não pode deixar de lado a interação com os seguidores das mídias.

“Nossa equipe de comunicação e vereadores que nos acompanham saem deste encontro com mais experiência para apresentar nossos trabalhos aos cidadãos de Ribeirão”, comemorou o prefeito da cidade da Mata Sul, Marcello Maranhão. A prefeita Josimara Cavalcanti, de Dormentes, destacou o aprendizado sobre as possibilidades permitidas pelas mídias. “Estamos vivendo um novo tempo. Ou você se atualiza ou fica para trás. Vamos colocar em prática tudo o que absorvemos”, atestou.

Para o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany, “o momento de aprendizado vivenciado no encontro pelos vereadores da cidade permitirá o uso das ferramentas de forma assertiva na propagação das ações em curso na cidade”. O prefeito Cleomatson, de Santa Filomena, avaliou os debates como de fundamental importância diante dos desdobramentos do atual cenário político vivido em todo o País. “Neste momento de tanta correria e mudanças, é primordial estar a par das ferramentas. Por isso, estamos elaborando um encontro neste nível e magnitude também na nossa região para muito brevemente”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar