IMG-20191009-WA0042

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

John Quincy Adams

A Revista Total é fruto do sonho de um idealista de Vitória de Santo Antão (PE), município integrante da Mesorregião da Mata Pernambucana, que queria divulga a sua terra: Marcelo Mesquita.
Ele começou a realizar este sonho há 15 anos atrás, lançando a 1ª edição da Revista Total, que tinha como objetivo divulgar notícias de sua cidade.
Logo nas primeiras edições, a revista criou uma grande empatia com os leitores vitorienses que, por conta própria, liam a revista e passavam para outros a lerem. Nessa distribuição voluntária, a revista começou a ser conhecida e lida em toda a cidade, nos municípios circunvizinhos e chegou à capital.
E chegou à capital, em 2006, chamando a atenção de um candidato a governador que tinha menos de 5% da preferência do eleitorado pernambucano. Um – certamente louco – editor daquela nova revista já preconizava a vitória de Eduardo Campos.
Eduardo Campos permaneceu em terceiro lugar até meados de setembro, quando uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Globo, divulgava o resultado de 35% de preferência de votos para p governador Mendonça Filho – o vice de Jarbas Vasconcelos que assumira o governo em abril daquele ano, uma vez que o titular deixou o cargo para disputar uma vaga de senador da República -, seguido de Humberto Costa e Eduardo Campos, empatados em segundo lugar com 26%.
Veio a eleição e Campos, que começara a campanha desacreditado, ficou em 2º lugar, obtendo o direito de ir ao 2º turno, o qual venceu.
Então, concluíram os críticos, aquele editor não era louco. Ele mostrou uma excelente capacidade de identificar os anseios do povo, acertando em cheio o resultado.
A partir daquele ano, Marcelo Mesquita e sua equipe passaram a acertar, em torno de 95%, o resultado de todas as eleições do Estado de Pernambuco.
E a partir dali, também, a Revista Total passou a ser a parceira nº 1 do governador Eduardo Campos, divulgando todos os seus feitos, suas obras, acompanhando-o em suas viagens pelo Estado de Pernambuco e, sobretudo, buscando mostrar todos os pontos positivos do governador, muito embora, nas vezes que foi preciso, também tinha a coragem de criticar. E Eduardo Campos tinha o veículo como um grande parceiro.
Passados 12 anos, a revista, após ser conhecida como a “Revista dos Municípios” resolveu, novamente, dar um salto de qualidade, demonstrando a coragem e a ousadia do seu diretor Marcelo Mesquita.
Após acertar, com grande precisão, o resultado das eleições de Pernambuco, com um índice de 95%, também antecipando que Paulo Câmara ganharia a eleição no 1º turno, na semana seguinte já preconizava a vitória de Jair Bolsonaro, no 2º turno.
Juntamente com um grupo de executivos do Distrito Federal, capitaneados pelo empresário Joaquim Pereira de Paulo Neto, Marcelo Mesquita realizou, em Brasília, o lançamento da revista nacionalmente, justamente no dia da posse do pernambucano José Mucio Monteiro, como presidente do TCU – que foi uma das capas -, tendo Jair Bolsonaro na outra capa.
Passados  dez meses Revista Total já é assunto em toda Esplanada dos Ministérios e também no Palácio da Alvorada, onde o presidente Jair Bolsonaro já começou a notar que tem um grande parceiro na mídia nacional.
Com o compromisso com a verdade e a apuração precisa dos fatos, a Revista Total chegou ao Distrito Federal com o mesmo intuito que norteia os seus ideais: defender o País, como sempre defendeu Vitória de Santo Antão, Pernambuco e o Nordeste.
A cada 30 dias, tudo que o presidente Jair Bolsonaro fizer em prol do Brasil, tudo que de positivo acontecer no Distrito Federal, será levado pela revista para todos os demais 26 estados da Federação. Porque a Revista Total é brasileira, quer o melhor para o Brasil e para sua gente e, consequentemente, vai torcer pelo presidente do Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar