IMG-20191002-WA0099

 

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve nesta quarta-feira (02), ao lado do governador Paulo Câmara, na inauguração da primeira etapa da nova fábrica da Aché Laboratórios Farmacêuticos, construída no Complexo Industrial e Portuário de Suape. O deputado pernambucano teve importante participação nas articulações entre o grupo, que ancora no Estado com um aporte de R$ 660 milhões, e o Governo de Pernambuco.

“Este marco para a economia pernambucana, que vai gerar tantos postos de trabalho, chega em um momento importante, de consolidação do nosso Estado, mostrando o quanto somos fortes e capazes de superar momentos difíceis no cenário econômico nacional. Trata-se de uma conquista há muito planejada. Foram muitas conversas e alinhamentos que hoje se consolidam”, comemorou Fernando Monteiro.

A unidade sediada em Pernambuco é a quarta do grupo no Brasil e, em sua primeira fase, contará com um centro de distribuição e uma área dedicada à embalagem de produtos sólidos, que serão trazidos de Guarulhos (SP) para serem embalados no Estado. Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica passará também a produzir os medicamentos. A conclusão da segunda etapa está prevista para 2021. Até lá, 500 vagas diretas e outras 2,5 mil indiretas de trabalho serão preenchidas.

Ainda nesta quarta-feira, depois da solenidade em Pernambuco, o deputado, que fez um bate-volta de Brasília, retornou à capital federal para dar continuidade às conversas e articulações constantes junto aos gestores pernambucanos. O prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, esteve com sua equipe nos ministérios da Cidadania, Saúde e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Junior Matuto, prefeito de Paulista, também se fez presente, levando as demandas de sua cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar