IMG-20190930-WA0050

 

 

O embaixador da Coreia do Sul, Chan Woo Kim, mostrou interesse em formalizar parcerias com o Estado de Pernambuco, durante encontro com o governador Paulo Câmara (PSB), ocorrido no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador da Coreia do Sul, Chan Woo Kim. O gestor estadual apresentou ao diplomata, o potencial de expansão industrial de Pernambuco. Setores como Tecnologia, Inovação e Educação também foram abordados na conversa entre o governador e o embaixador, que manifestou interesse em firmar parcerias com o Estado.

Chan Woo Kim destacou ainda a visibilidade que Pernambuco vem ganhando no cenário internacional e mostrou entusiasmo com a riqueza e diversidade cultural do Estado. “A gente já ouviu falar muito sobre o Nordeste em geral, especialmente sobre a questão cultural de Pernambuco. Mas, muito além das riquezas naturais, pela liderança do governo atual, existe um crescimento contínuo do setor industrial do Estado que nos chama a atenção”.

IMG-20190930-WA0049

Durante essa primeira visita oficial ao Estado, o embaixador participou da sexta edição do Festival de Cultura Coreana em Pernambuco, que ocorreu no domingo, no Recife. O evetivo foi realizado este ano, para marcar os 60 anos de relações diplomáticas entre a Coreia e o Brasil.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar