IMG-20190925-WA0131 IMG-20190925-WA0132 IMG-20190925-WA0133

 

A Feira Ciência Jovem no Shopping Patteo, em Olinda, reúne cerca de 80 projetos elaborados por alunos de escolas públicas e privadas daquela cidade. A solenidade foi aberta pela governadora em exercício, Luciana Santos (PCdoB), contou ainda com a presença do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, do diretor do Espaço Ciência, Antônio Carlos Pavão, e do prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Luciana Santos ressaltou a importância de incentivar os estudantes. ““Precisamos sempre acreditar na capacidade que nossas crianças possuem. A melhor forma de aprender é colocar a mão na massa, e é isso que eles estão fazendo aqui. Essas experiências marcam muito a vida das crianças, ainda mais pelo esforço dos professores, que vão junto com elas produzindo esse conhecimento”..

Os projetos dos alunos estarão em exposição e os melhores serão premiados. Os melhores trabalhos serão credenciados para a 25ª Ciência Jovem, que reúne projetos de todos os Estados do País.

O secretário Aluísio Lessa disse que todos merecem elogios. ““Primeiramente, quero parabenizar o município de Olinda por esta Feira de Ciências. Em novembro, vamos realizar a versão estadual no Shopping RioMar, que é exatamente para fechar com chave de ouro o ano de 2019 e começar a preparar 2020. Nosso planejamento futuro contará com um orçamento mais robusto na área de ciência e tecnologia, de forma que seja possível trazer muita inovação e muita inclusão digital para nossos jovens””.

Para o prefeito Professor Lupércio, a parceria é fundamental para a realização do evento. “Temos que estar constantemente em busca de aprender, e esse evento proporciona aos nossos jovens justamente essa busca pelo conhecimento. Só tenho a agradecer pela parceria de todos os envolvidos que fizeram a feira acontecer”.

A Ciência Jovem Olinda é resultado do projeto “Feira de Ciências em Toda Parte”, que vem sendo desenvolvido desde o início do ano pelo Espaço Ciência com o objetivo de estimular o uso da experimentação científica como ferramenta pedagógica. Já participaram do projeto, além de Olinda, os municípios de Timbaúba, Araripina, Camaragibe, Recife, São Lourenço, Salgueiro, Serra Talhada, São Vicente Férrer, Poção, Caruaru, Itambé, Macaparana e Vicência.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar