IMG-20190920-WA0011

Membro de uma família tradicional na política pernambucana, José Francisco Neto nunca apareceu publicamente no sentido de almejar disputar cargos eletivos, porém desde a chegada de Paulo Câmara ao Palácio do Campo das Princesas que ele vem desempenhando papéis extremamente importantes no governo.

Recentemente, atendendo a um convite do governador, José Neto trocou a secretaria de Administração pela complexa Casa Civil, com a responsabilidade de dar uma nova dinâmica à pasta, que foi ocupada por Antonio Figueira, Nilton Mota e André Campos somente nos quatro anos e oito meses de governo de Paulo Câmara.

Analisando de agora em diante, a escolha foi considerada uma aposta pessoal de Paulo Câmara no sentido de dar uma maior dinâmica à pasta, e ao que parece foi uma escolha bastante acertada, uma vez que José Neto tem desempenhado uma postura de estabelecer diálogo com diversos setores da política, incluindo deputados, prefeitos e pessoas ligadas ao segmento.

Apesar da lua de mel, é preciso lembrar que não basta atender telefonemas ou manter uma relação cordial com os prefeitos e parlamentares, para que José Neto seja um secretário efetivamente forte, ele terá que ter autonomia para atender às demandas que forem surgindo. E quem acompanha os bastidores do Palácio aposta que o secretário contará com esta autonomia proferida pelo governador, que sabe que a função de José Neto será estratégica para o PSB sair novamente vitorioso nas eleições municipais de 2020.

 

Blog Edmar Layr

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar