IMG-20190919-WA0058

Comentarista político da Globo News, Valdo Cruz registra reunião do presidente com a equipe para avaliar futuro de FBC. O presidente Jair Bolsonaro chamou nesta manhã de quinta-feira (19) sua equipe, no Palácio da Alvorada, para avaliar os efeitos da operação da Polícia Federal (PF) contra o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). Segundo assessores, o presidente quer saber detalhes das investigações e como elas atingem o senador e seu filho, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE).

Interlocutores do presidente da República avaliam que é preciso aguardar as primeiras informações e não fazer julgamentos precipitados contra o senador, mas se houver algo que realmente comprometa o atual líder do governo no Senado o Palácio do Planalto terá de se posicionar. Por enquanto, porém, Bolsonaro quer avaliar com assessores as investigações.

A operação desta quinta, segundo assessores, tem o lado positivo de mostrar que a Polícia Federal no governo Bolsonaro tem independência para atuar e não poupa nem os aliados do presidente. O lado negativo é que Fernando Bezerra é avaliado dentro do Planalto como um hábil articulador político e que tem conseguido contornar turbulências entre o governo e o Senado.

Uma eventual saída de Fernando Bezerra da liderança do governo no Senado, para interlocutores do presidente da República, seria um perda significativa para o Palácio do Planalto. A expectativa é que tudo seja esclarecido e o senador continue no cargo, mas ele não estará imune caso algo possa inviabilizar sua permanência no posto.

 

Adriano Roberto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar