16 09 RHP

Por Marcos Lima Mochila

 

O Real Hospital Português (RHP), o mais importante centro de excelência médica de todo Norte e Nordeste do Brasil, inicia as celebrações  dos 164 anos de fundação, hoje, a partir das 9h, com uma missa de ação de graças.

Na sequência, haverá um coquetel, quando ocorrerá a entrega da comenda de excelência médica do RHP, quando o médico Gonzalo Vencina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da FGV, ex-secretário de Saúde de São Paulo, especialmente convidado pela direção do RHP, proferirá a palestra “O futuro do SUS e a importância dos hospitais filantrópicos”.

 

O Real Hospital Português se distingue de outras instituições pela paixão por cuidar das pessoas e, nesses quase dois séculos, consegue unir tradição e pioneirismo, tecnologia e humanização, ao mesmo tempo em que realizar grandes investimentos, com sustentabilidade.

Paralelamente às comemorações de tão importante data, a direção e todos que fazem parte do RHP comemoram a consolidação do Programa de Cirurgia Robótica com o robô Da Vinci Xi, o mais moderno em funcionamento no mundo a realizar cirurgias em áreas como urologia, bariátrica, oncologia, cirurgia-geral e torácica, coloproctologia e ginecologia.

A Revista e o Blog Revista Total tem, em seus 16 anos, contado muito dessa brilhante história dessa instituição médico-hospitalar que tanto orgulha os pernambucanos. Nesta data, seu diretor-presidente Marcelo Mesquita e todos que fazem parte do Grupo TOTAL parabenizam a instituição, fazendo votos para que ela continue sendo uma referência em nosso Estado e dignificando a classe médica pernambucana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar