Com a união de todos os políticos pernambucanos, a tendência é uma maior crescimento de todos os municípios

15 08 TRIO

Por Marcos Lima Mochila

 

 

O município de Vitória de Santo Antão está localizado na Região da Zona da Mata Sul de Pernambuco. No princípio de sua história, faziam parte do seu território as freguesias de Bezerros e Santo Antão, abrangendo uma grande extensão de terra, correspondente, hoje, às áreas ocupadas pelos municípios de Vitória de Santo Antão, Pombos, Chã Grande, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Bonito, São Caetano, Sairé, Camocim de São Félix, São Joaquim, Barra de Guabiraba, Riacho das Almas e Cortês.

 

15 08 TRIO DE DEPUTADOS 1

 

Pela sua extensão e por se tratar de uma cidade de mais de 2 séculos (Foi fundada em 27 de julho de 1811), Vitória de Santo Antão poderia ocupar o lugar de cima dos municípios. Até porque, cidades bem mais novas, como Caruaru (162 anos) e Petrolina (149 anos), conseguiram ultrapassar Vitória de Santo Antão e hoje se encontram numa posição bem melhor do que a Terra das Tabocas.

Talvez isso se dê porque, pelo menos nos últimos 50 anos, as famílias políticas da cidade jamais se uniram e, nem tampouco, “desceram do palanque” após as eleições.

Para alegria geral, sobretudo dos vitorienses, isso começa a mudar.

A mudança acontece justamente por intermédio daqueles que deverão comandar a politica de Vitória nos próximos 50 anos, pelo menos. São eles os jovens deputados estaduais Aglailson Victor (PSB), Joaquim Lira (PSD) e Henrique Filho (PR).

Os três têm participado de várias ações em prol de Vitória de Santo e dos demais municípios da região como, por exemplo, aconteceu recentemente, ao se reunirem para apoiar e trabalhar em prol da  normatização e regularização do Transporte Alternativo em Pernambuco, principal demanda que escutamos dos representes da classe dos municípios de Vitória de Santo Antão, Pombos, Chã Grande, Moreno e Glória do Goitá.

A torcida é que eles continuem nesse caminhão, para destruir paradigmas e ajudar a construir novas regras, dentro de uma nova política de integração e de dividir os louros das conquistas.

15 08 TRIO DE DEPUTADOS

Seguindo os três e mais outros que venham se somar, sejam deputados estaduais, federais, senador ou quaisquer categorias, com certeza a região, principalmente Vitória de Santo Antão, será beneficiada e construirá uma nova história de progresso e de crescimento.

Avante, juventude!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar