IMG-20190814-WA0095

Dando continuidade ao processo de reestruturação da saúde pública no município de Camaragibe, o Hospital Municipal Aristeu Chaves voltou a oferecer nesta semana exames de endoscopia digestiva com pesquisa de H. pylori. Tal procedimento estava suspenso desde janeiro deste ano. Hoje, ele reforçou sua importância quando só no primeiro dia de atendimento, foram realizados mais de 20 exames.

Além do procedimento, estão previstas para iniciar no Hospital cirurgias de porte menor, como retirada de pequenos sinais e drenagem de abscessos. “A Saúde está ganhando uma nova realidade no nosso município. Ainda há muito a se fazer, mas com todo nosso comprometimento, tenho certeza que vamos conseguir colocar este segmento tão importante da nossa cidade em destaque positivo; onde ele sempre deve estar”, comentou a prefeita Doutora Nadegi Queiroz.

O exame de endoscopia digestiva com pesquisa de H. pylori é realizado pelo Dr. Ricardo Falzano. Para realiza-los, os mesmos devem ser solicitados nas Unidades de Saúde da Família e marcados por meio da Central de Regulação.
“Temos uma demanda reprimida, com muita gente precisando realizar o procedimento. Por isso, entendemos a importância de trazê-lo de volta para a população”, explicou a coordenadora da Secretaria de Saúde, Eugênia Dantas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar