IMG-20190813-WA0018 IMG-20190813-WA0019
A engenheira civil Manuela Marinho deverá ser a primeira mulher a presidir a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). Ela foi indicada pelo governador Paulo Câmara (PSB), substituindo o administrador de empresas Roberto Tavares, que estava na empresa desde 2007 e ocupava o cargo de presidente desde janeiro de 2011, quando foi nomeado pelo então governador Eduardo Campos.
Manuela é auditora fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba, pós-graduada em Segurança do Trabalho, coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) e foi secretária de Turismo e Lazer em 2018. Atualmente, comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.
O nome de Manuela Marinho, indicado pelo governador, será submetido ao Conselho de Administração da companhia responsável pelo tratamento e distribuição das águas e saneamento básico.
Caso seu nome seja aprovado, sua principal missão será ampliar e consolidar as ações da COMPESA, dando continuidade ao programa de construção das Adutoras do Agreste e do Sertão, com a utilização das águas oriundas da transposição do Rio São Francisco.
Roberto Tavares, que se destacou no comando da empresa, chegando a ser eleito presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), deverá ser nomeado para a Assessoria Especial do secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar