downloadfile-5

Por Márcio Maia

O coronel Manoel Cunha Filho, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), recebeu durante reunião solene na Câmara Municipal do Recife, o título de Cidadão do Recife, presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB). A proposta do vereador Antônio Luiz Neto foi aprovada por unanimidade, pelo plenário.

O vereador Antônio Luiz Neto fez um breve relato da vida do coronel Cunha e disse que a concessão do título de cidadão ao coronel Manoel Cunha é merecida pelos grandes serviços que ele tem prestado ao Recife, em quase trinta anos como oficial do CBMPE. “O coronel Cunha também tem se destacado por sua atuação como comandante geral do Corpo de Bombeiros implantando projetos e ações que têm dado segurança e tranquilidade aos recifenses”.

O coronel Cunha agradeceu a homenagem prestada pelos vereadores. “”É com muito orgulho e alegria que recebo essa distinção. Desde que cheguei a Pernambuco, vindo de João Pessoa, onde nasci, tenho forte admiração pelo Recife. Como bombeiro militar, tenho me esforçado para garantir a segurança da população, principalmente com ações preventivas e educativas””.

O novo cidadão recifense nasceu em João Pessoa (PB) e ainda criança veio morar em Pernambuco. Ele assumiu o comando geral do CBMPE há cinco anos e vem realizando uma gestão profícua com ênfase na expansão das atividades da corporação, implantando unidades em várias cidades do Agreste e Sertão, e na intensificação das vistorias e fiscalizações, o que tem diminuído significativamente, o que tem evitado acidentes de maior gravidade em eventos públicos, como o Carnaval e festejos juninos, que reúnem milhares de recifenses e turistas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar