IMG-20190805-WA0031 IMG-20190805-WA0030 IMG-20190805-WA0029 IMG-20190805-WA0032

 

A prefeita Doutora Nadegi lançou, nesta segunda-feira (5), o programa “Águas de Camaragibe”, uma parceria da prefeitura com a Compesa que englobará ações de reforço hídrico e diminuição do racionamento em toda a cidade, além de um grande mutirão para tapar os 95 buracos abertos na cidade.

 

O lançamento ocorreu durante visita da prefeita à comunidade Bondade de Deus. Acompanhada de secretários municipais e técnicos da Compesa, Doutora Nadegi foi ao loteamento que sofre com falta de água há muito tempo ouvir a população. A parceria entre o Estado e o município foi acertada em duas reuniões da prefeita com o governador Paulo Câmara e com o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

 

“Foi um dos primeiros pedidos que fiz ao governador, que se colocasse água nas comunidades de Camaragibe. E ele, graças a Deus, vem nos atendendo prontamente”, declarou Nadegi, ressaltando que está atenta aos demais problemas dos munícipes. “Sabemos que existem grandes problemas não apenas de infraestrutura, mas temos que dar um passo de cada vez. E a minha preocupação não é apenas enquanto prefeita interina da cidade, mas, principalmente, enquanto cidadã, mulher, mãe e médica”.

 

“Esse é o primeiro passo. E,

sem dúvida, o mais importante que estamos dando para o início dos trabalhos. Me sinto muito honrada de fazer parte, junto à prefeita Nadegi, deste projeto tão valioso para a população de Camaragibe”, concluiu a secretária de Infraestrutura do município, Eryka Luna.

 

Inicialmente, a Compesa irá avaliar os terrenos da comunidade Bondade de Deus, e verificar as condições para as instalações do sistema hidráulico. “A ideia é mobilizar estruturas que temos, através de estudo, e formular projetos que num futuro próximo sejam colocados em prática”, explicou o engenheiro da Compesa, Jarbas Leite.

 

Para Maria do Carmo Batista, moradora da comunidade Bondade de Deus, a chegada da água é mais que esperada. “Trabalho há mais de dez anos lavando roupa para fora; e sempre preciso carregar baldes pesados de água. Esse programa vai mudar completamente a minha rotina pra melhor”, comemorou.

 

Bairros – A ação do “Águas de Camaragibe” terá início a partir do dia 15 deste mês de agosto, com operação tapa buracos e resolução de problemas de abastecimento de água, e de manutenção e vazamento de tubulações em Bairro Novo, Alberto Maia, Alto da Boa Vista, da Fábrica, das Carmelitas, Jardim Primavera e Teresópolis, Loteamento São Paulo e São Pedro, Timbi, UR-7 Várzea, Várzea, Santa Mônica, Tabatinga, Tabatinga Baixa, Santana, Centro, Céu Azul, Córrego do Desastre, Vila da Fábrica e da Inabi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar