AGLAILSON

Por Márcio Maia e Marcos Lima Mochila

 

 

Descendente da tradicional família Querálvares, de grande destaque político na cidade, o prefeito José Aglailson Querálvares Júnior, filho e neto de ex-prefeitos – José Aglaílson e José Joaquim da Silva, respectivamente -, e pai do deputado estadual eleito Aglaílson Victor, Aglaílson Júnior vem se consolidando como o novo cacique da Zona da Mata Sul.

No comando da cidade, Júnior tem demonstrado grande capacidade administrativa e vem transformando Vitória de Santo Antão com obras importantes para a cidade, sendo considerada o município que mais investe em Saúde em todo o Estado. Neste setor, sua gestão é considerada como uma das melhores do Estado.

AGLAILSON 2

Aglailson, juntamente com o seu filho, o deputado Aglailson Victor, também está sempre buscando o apoio do Governo do Estado, a fim de firmar parcerias que possibilitem a construção de mais obras para a cidade.

O mutirão de obras vem se desenvolvendo por toda cidade, inclusive na Zona Rural, onde estão sendo abertas novas estradas, outras sendo recuperadas, promovendo uma melhor mobilidade a todos os vitorienses.

A opinião em toda a cidade e também em toda a Zona da Mata Sul é que Aglailson Júnior caminha firme e numa posição de conforto para a reeleição, em 2020.

UBS VSA“O prefeito Aglailson faz jus ao nome de sua família e tem feito muito por nossa cidade. Se 10 vezes ele se candidatar, seja a que cargo for, meu voto e o da minha família são todos dele”, é o que afirma o Sr. Josué Gonçalves, enquanto aguarda atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro de Caiçara, uma das mais de 10 unidades de saúde construídas pelo prefeito.

Entre suas grandes obras, está a inauguração do novo prédio do SAMU, que já é apontado como o mais completo do Nordeste e um dos maiores do Brasil, dispondo de completas e modernas instalações, além das equipes de pronto atendimento. Tem sido muito importante a normalização dos atendimentos nos Postos de Saúde da Família e demais equipamentos médicos.JOSÉ AGLAILSON

Aglailson também vem sendo muito elogiado pelas obras de calçamento de muitas ruas, tanto no centro como nas estradas vicinais da área rural do município o que, junto com o sistema de Saúde são as principais molas propulsoras que garantem a sua reeleição, aliados ainda aos serviços do sistema de iluminação pública que têm recebido muitos elogios por conta da perfeita manutenção e pelos melhoramentos nas principais avenidas e ruas da cidade.

São destaques da sua gestão, nesses dois anos e meio, entre outros:

  • Estradas da Zona Rural;
  • Operações Tapa Buraco que sempre são realizadas no período pós-chuvas;
  • Conclusão da UPAE – Unidade Pernambucana de Atenção Especializada;
  • Construção de 16 postos de saúde e mais 4 que serão construídos;
  • Calçamento de 40 novas ruas;
  • Reforma da Praça do Jardim Ipiranga;
  • Reforma de 6 escolas e assinatura de ordens de serviços para reformas de mais 6, ainda este ano, tendo reinaugurado, nesta sexta-feira (02/08), o Colégio Municipal 3 de Agosto. Na ocasião, o prefeito salientou que “com a reinauguração do Colégio Municipal 03 de Agosto, a nossa gestão marca a história da Educação em Vitória de Santo Antão. Espero que o mesmo compromisso que tivemos de requalificar esse prédio histórico, seja assegurado por todos na sua preservação”.

Para os próximos meses, já estão na programação outras obras de destaque, tais como:

  • Asfaltamento da Rua Primitivo de Miranda até o bairro Líder Queiroz;
  • Asfaltamento da Rua dos Ferreiros, com início no Supermercado Todo Dia, passando pela Rua Horácio de Barros, até a Rua da Águia, no Centro da Cidade;
  • Estrada de Natuba;

(Essas três já estão com as Ordens de Serviços assinadas, faltando apenas o início das construções).

  • Distribuição de uniforme completo para todos os alunos das escolas municipais de Vitória de Santo Antão, o que já começará a se concretizar nos próximos dias.
  • Recuperação do Estádio Carneirão, para que seja disponibilizado para os jogos das equipes de futebol de Vitória de Santo Antão, concretizando um sonho dos desportistas da cidade;
  • Inauguração, dentro de no mais tardar 15 dias, do Centro de Especialização no Tratamento da Mulher. Localizado no Centro da Cidade, a unidade de saúde foi construída em prédio próprio, com recursos da Saúde. Será o maior centro de saúde do gênero do Interior do Estado.
 Aglaílson Jr com seu pai, ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, José Aglailson (PSB), conhecido como Zé do Povo

Aglaílson Jr com seu pai, ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, José Aglailson (PSB), conhecido como Zé do Povo

Apoios – Além de todas essas realizações, merece destaque, como ponto relevante para a reeleição de Aglailson Júnior, o enorme apoio político que tem recebido dos maiores líderes do município, a começar pelo ex-prefeito e deputado estadual José Aglailson, seu pai. Outro apoio de grande peso é o de seu filho, o deputado Aglailson Victor, que tem se revelado um parlamentar dos mais atuantes, mesmo sendo este o seu primeiro mandato na Alepe.

Na Câmara Municipal, ele é apoiado pelo presidente, Romero Querálvares, seu irmão, e pelos vereadores Baixa Emiliano, Celso Bezerra, Danda da Feijoada, Frasão, Geraldo Filho, Jota Domingos, Marcone da Charque, Marcos da Prestação, Novo da Banca, Romero, Sílvia do Geral, Xanuca e Zequinha Mototáxi.

O governador Paulo Câmara e o deputado federal João Campos também já revelaram seu apoio à reeleição de Aglailson que conta, ainda, com os apoios do ex-deputado estadual por dez mandatos Henrique Queiroz e o seu filho, o deputado estadual Henrique Filho.

O apoio de Henrique Queiroz tem um peso muito positivo para Aglailson. Queiroz ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alepe), durante dez mandatos, sendo considerado como um político de muito trânsito entre todas as alas. No primeiro mandato de Eduardo Campos, foi um de seus principais interlocutores na Casa de Joaquim Nabuco.

Nos últimos 50 anos junto, com seu primo, José Aglailson Queralvares, pai do prefeito, são os dois maiores caciques de Vitória e de toda Mata Sul, tendo sido o contrapeso das últimas seis vitórias para prefeito, na cidade.

Nessa lista também se incluem os líderes empresariais, outras lideranças políticas e diversos presidentes de entidades populares.

Baseados nesses estudos, a Revista TOTAL e o Blog Revista TOTAL garantem que Aglailson Júnior será reeleito em 2020.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar